2 eventos ao vivo

Erros, reserva, concorrência... Os motivos da fase ruim de Marcelo

O jogador tem sido vaiado pela torcida e criticado pela imprensa espanhola. Erros defensivos, momento bom de Reguilón e relação com Solari condicionam temporada

23 jan 2019
14h16
atualizado às 14h16
  • separator
  • 0
  • comentários

A fase de Marcelo no Real Madrid não é boa. Cada vez mais reserva, o brasileiro tem perdido seu espaço no time titular de Santiago Solari. Os motivos variam: desempenho ruim em campo, principalmente no setor defensivo, bom momento do rival de posição e até um suposto excesso de peso.

A relação com Solari também é um dos motivos para o desgaste na equipe. Segundo o 'As', Cristiano Ronaldo quer convencer o brasileiro a se juntar a ele na Juventus. Sob rumores de uma possível saída, relembre alguns motivos que dificultam a titularidade do lateral no clube merengue.

REAL SOCIEDAD

A imprensa espanhola chegou até cogitar que Marcelo estaria acima do peso (Foto: Lluis Gene / AFP)
A imprensa espanhola chegou até cogitar que Marcelo estaria acima do peso (Foto: Lluis Gene / AFP)
Foto: Lance!

Marcelo foi vaiado contra a Real Sociedad (Gabriel Bouys / AFP)

Contra o Real Sociedad, em casa, pela 18ª rodada da La Liga, Marcelo bobeou e perdeu a bola na jogada que deu início ao gol da equipe visitante. Na sequência, Casemiro fez um pênalti e Willian José abriu o placar. A partida terminou em 2 a 0, com o lateral vaiado.

ERROS DECISIVOS

Villarreal arrancou empate com o Real (Foto: Jose Jordan / AFP)

Contra o Villarreal, pela 17ª rodada da Liga, os erros de Marcelo foram ainda mais decisivo. No primeiro gol do Submarino Amarelo, o brasileiro perdeu a bola com facilidade para Chukweze. Depois, Marcelo não fez a marcação no segundo pau e Cazorla ampliou de cabeça. A partida terminou empatada em 2 a 2.

PARTICIPAÇÃO DIRETA

Contra o Sevilla, Marcelo não foi bem (Foto: Cristina Quicler / AFP)

No primeiro grande tropeço da temporada, o Real Madrid perdeu, por 3 a 0, para o Sevilla, fora de casa, pela 6ª rodada do Espanhol. A partida de Marcelo foi muio ruim. O brasileiro teve participação direta nos três gols sofridos pelos Merengues. No primeiro, perdeu a bola; no segundo, perdeu na corrida e, no terceiro gol, não disputou a bola com Vázquez. Por fim, saiu lesionado.

GIRONA

Marcelo também chegou a ser substituído com Lopetegui (Foto: AFP)

Ainda com Lopetegui, contra o Girona, pela 2ª rodada do Espanhol, teve culpa no primeiro gol doa equipe adversária e não foi bem na marcação de Eusébio: a maioria das jogadas aconteceram em seu lado de campo. Foi substituído pelo ex-treinador por Varane. A partida, porém, terminou em 4 a 1 para os Merengues.

VACILO CONTRA RIVAL

O Real Madrid perdeu a final da Supercopa (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)

Na final da Supercopa da Europa, primeira disputa de título dos Merengues na temporada, contra o Atlético de Madrid, Marcelo perdeu outra bola, que proporcionou no gol do Atleti. A partida terminou empatada e, na prorrogação, o Real Madrid foi eliminado.

ACIMA DO PESO?

Marcelo estaria seis quilos acima do peso (Foto: Reprodução/Twitter LaLiga)

Segundo a rádio espanhol 'Onda Cero', o lateral tem sido barrado no time titular por estar acima do peso, mais precisamente, seis quilos no peso permitido pelos médicos do clube.

SOLARI

Solari também tem "problema" com Isco (Foto: Javier Soriano / AFP)

Ainda de acordo com a mesma rádio espanhola, o relacionamento com Santiago Solari não é bom. O brasileiro teria discutido com o treinador espanhol por não concordar com algumas posições, principalmente por ter perdido espaço para Reguilón

BOA FASE DE CONCORRENTE

Reguilón ganhou espaço (Foto: Divulgação)

A momento ruim de Marcelo coincidiu com a boa fase de Reguilón. O jovem lateral veio das divisões de base e está no clube espanhol desde criança. Com a confiança de Solari, o espanhol cresceu. Foi titular na última partida contra o Sevilla, na importante vitória por 2 a 0 e, inclusive, deu assistência para o primeiro gol, marcado por Casemiro.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade