0

Equipes tradicionais da França entram em campo neste sábado

Com Luiz Araújo, ex-São Paulo, o Lille é um dos candidatos a surpresa da Ligue 1. Nice vai ser comandado por Viera, campeão do mundo, em 1998 e Saint-Étienne aposta em tradição

10 ago 2018
19h03
  • separator
  • comentários

A rodada do Campeonato Francês, deste sábado, não vai contar com jogos do PSG, Monaco e Olympique, os principais elencos do campeonato, mas isso não significa que não tenham boas atrações na Ligue 1. Dez vezes campeão francês, o Saint-Étienne estreia contra o Guimgamp, em casa. Enquanto o Nice, de Mario Balotelli e Dante enfrenta o Reims e o Lille, de Luiz Araújo joga em casa contra o Rennes. Os três jogos vão ser às 15h.

Luiz Araújo é um dos destaques do Lille (Foto: Divulgação)
Luiz Araújo é um dos destaques do Lille (Foto: Divulgação)
Foto: LANCE!

Lille pode surpreender
O Lille tirou do Saint-Étienne o atacante Jonathan Bamba, que foi um dos destaques da equipe na temporada passada com oito gols. Além de Bamba, o clube francês conta com Luiz Araújo, ex-São Paulo, como um de seus principais atletas para essa temporada. O brasileiro marcou seis gols na temporada passada e vai continuar na equipe francesa para desenvolver seu futebol. O clube francês ainda contratou o experiente atacante Remy, que deixou o Porto por seis milhões de euros (R$ 29,4 milhões). O Lille desponta como um dos clubes que pode surpreender nesta edição.

Nice sem Balotelli, mas com Viera
O Nice não vai poder contar com a sua principal estrela. Mario Balotelli está suspenso por dois jogos e só pode voltar a campo no dia 20 de agosto. Sem o seu principal destaque, o clube francês conta com Dante para dar sustenção defensiva e é favorito contra o Guimgamp, por jogar em casa. Além de Balotelli, o Nice não vai contar com o vice-artilheiro da temporada passada, Alassane Pléa, que fez 21 gols, mas se transferiu para o futebol alemão e vai defender o Borusssia Monchengladbach nesta temporada. O Nice, porém, aposta na experiência do ex-volante Viera, que foi campeão do mundo em 1998, jogou pelo Arsenal e é o novo técnico da equipe.

O maior campeão
Um dos clubes mais tradicionais da história do futebol francês, o Saint-Étienne é o clube que mais venceu o Campeonato Francês, com dez conquistas ao todo. O clube conta com o meia franco-tunisiano Khazri como um dos principais destaques. Além de ter jogadores experientes no elenco, como o zagueiro Subotic e o lateral francês Debuchy.

Agenda:
• Angers x Nîmes (Jean-Bouin, 15h)
• Lille x Rennes (Pierre-Mauroy, 15h)
• Montpellier x Dijon (La Mosson, 15h)
• Nice x Reims (Allianz Riviera)
• Saint-Etienne x Guimgamp (Geoffroy Guichard, 15h)

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade