5 eventos ao vivo

Equipe feminina do revezamento 4x100m ganha prata em Lausanne

Grupo formado por Andressa Fidelis, Ana Claudia Lemos, Vitoria Cristina Rosa e Rosangela Santos tem melhor resultado do ano

6 jul 2017
18h09
  • separator
  • 0
  • comentários

A equipe brasileira do revezamento feminino do 4x100m ganhou, nesta quinta-feira, a medalha de prata da etapa de Lausanne, na Suíça, da Liga Diamante, o principal circuito de competições da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF).

O grupo formado por Andressa Fidelis, Ana Claudia Lemos, Vitoria Cristina Rosa e Rosangela Santos completou a prova no tempo de 42,97, dando um passo muito importante rumo a qualificação para o Campeonato Mundial de Londres, em agosto.

O Brasil agora ocupa o quinto lugar no Ranking Olímpico da IAAF, que leva em conta os resultados das seleções nacionais. O melhor resultado anterior da equipe deste ano era de 43,12, obtido em junho na conquista da medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Atletismo de Assunção, no Paraguai.

A medalha de ouro da prova foi para a Suíça, que venceu com 42,53. A Holanda ficou com o bronze, com 43,07.

No arremesso do peso, Darlan Romani, quinto lugar no Ranking Mundial, não esteve num bom dia. O atleta queimou as duas primeiras tentativas e na terceira obteve a marca de 20,07m, terminando em décimo lugar.

O campeão foi o norte-americano Ryan Crouser, ouro na Rio-2016, com 22,39m, seguido do neozelandês Tom Walsh, com 21,97m, bronze nos Jogos do Rio. O tcheco Tomas Stanek, com 21,36m, ficou com o terceiro lugar em Lausanne.

Nos 100 m femininos, Rosangela Santos venceu a série C das finais, com 11,21, o melhor resultado das três provas. A holandesa Naomi Sedney ficou em segundo lugar, com 11,28, seguida da suíça Salomé Kora, com 11,36. A também brasileira Ana Claudia Lemos terminou na quinta colocação, com 11,48.

Revezamento brasileiro luta por uma vaga no Mundial de Atletismo Wagner Carmo/CBAt
Revezamento brasileiro luta por uma vaga no Mundial de Atletismo Wagner Carmo/CBAt
Foto: Lance!
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade