6 eventos ao vivo

Entenda por que o Corinthians pediu o retorno do zagueiro Marllon

Timão tem apenas o jovem João Victor no banco de reservas para os jogos da Copa Sul-Americana. Volta do zagueiro ao CT Joaquim Grava tranquiliza a comissão técnica

13 set 2019
07h14
atualizado às 08h29
  • separator
  • 0
  • comentários

Na última quinta, o Corinthians solicitou ao Bahia o retorno do zagueiro Marllon, que estava emprestado ao clube nordestino e não vinha sendo utilizado pelo técnico Roger Machado no Campeonato Brasileiro. A motivação da diretoria do Timão em repatriar o defensor está na Copa Sul-Americana.

Zagueiro é aguardado no CT Joaquim Grava ainda nesta semana (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Zagueiro é aguardado no CT Joaquim Grava ainda nesta semana (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Foto: Lance!

Prestes a iniciar a decisão contra o Independiente del Valle por uma vaga na final da Copa Sul-Americana, o Corinthians tem só três zagueiros inscritos no torneio internacional. Além dos titulares Gil e Manoel, o jovem João Victor, cria da base, é o outro nome que tem condições de entrar em campo.

TABELA
> Confira a classificação completa do Campeonato Brasileiro

O uruguaio Bruno Méndez havia sido inscrito pelo Montevideo Wanderers, seu ex-clube, e não pode ser utilizado pelo técnico Fábio Carille. A outra opção seria Léo Santos que retornou do Fluminense. O zagueiro, no entanto, se machucou em um treino no CT Joaquim Grava e precisou operar o joelho direito. Volta aos gramados apenas no ano que vem.
Diante dessa situação, o Corinthians optou por exercer seu direito previsto em uma das cláusulas do contrato de empréstimo de Marllon ao Bahia para trazer o jogador. O zagueiro foi inscrito pelo Timão na Sul-Americana e a diretoria do clube do Parque São Jorge consultará a Conmebol para poder reativar o nome do defensor na lista enviada à entidade que organiza o torneio.

O Corinthians espera contar com o jogador para compor o banco de reservas nos jogos contra o Independiente del Valle, nos dias 18 e 25 de setembro. Marllon também ficará à disposição para as partidas do Campeonato Brasileiro e tentará readquirir seu espaço no elenco comandado pelo técnico Fábio Carille. O jogador é aguardado para se reapresentar ainda nesta semana.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade