0

Engata a 5ª! Flamengo enfrenta o Avaí para manter embalo e topo

Em duelo de extremos pela 18ª rodada do Brasileiro, o Rubro-Negro, líder, terá a missão de superar a equipe catarinense, lanterna, diante de quase 50 mil rubro-negros em Brasília

7 set 2019
06h10
  • separator
  • 0
  • comentários

A derrota para o Bahia, por 3 a 0 e pelo Brasileiro, pode ter sido a mais pesada da Era Jorge Jesus, que "aprendeu" com o tombo. Desde então, o Flamengo embalou na competição, encostou de vez no topo e, agora, lidera a competição. E neste sábado, às 17h, o Rubro-Negro enfrenta o Avaí para defender a liderança, no Mané Garrincha, pela 18ª rodada. Pode ser o quinto triunfo consecutivo em partida a ser transmitida pelo LANCE! em tempo real.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

O Flamengo vem de vitórias contra Grêmio, Vasco, Ceará e Palmeiras, sendo as duas últimas por 3 a 0. Neste ínterim, foram 13 gols marcados e apenas dois sofridos. Desta vez, Diego Alves terá que segurar a bronca atrás sem a presença de Rodrigo Caio, suspenso. Mas o goleiro externou a confiança no trabalho.

- O pensamento está na mesma direção, seja dos mais jovens ou experientes. Euforia não passa perto. Foco é no trabalho, passo a passo. Temos uma sequência no Brasileiro a fazer agora. Estamos crescendo - disse Diego.

- O jogo contra o Avaí tem a mesma importância do jogo contra o Palmeiras. Não tem oba oba. O Brasileiro é longo, todas as forças estão em cima desses jogos - completou o camisa 1, em entrevista coletiva.

Equipe de Jorge Jesus pode chegar a cinco vitórias consecutivas neste sábado (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Equipe de Jorge Jesus pode chegar a cinco vitórias consecutivas neste sábado (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Foto: Lance!

Na frente, Gabigol, artilheiro isolado do Brasileiro, com 14 gols, está garantido, diferente dos parceiros de sucesso, Arrascaeta e Bruno Henrique, que, assim como Berrío, estão com suas respectivas seleções para amistosos.

Além do camisa 9, um outro fator que empolga o Rubro-Negro é o fato de o time não perder em Brasília há três anos, ou a dez jogos (sete vitórias e três empates), em local no qual estará com cerca de 50 mil flamenguistas, uma vez que o Avaí, lanterna, vendeu o mando de campo. Ou seja, a oportunidade para engatar a quinta e manter o ritmo frenético é a ideal.

PROVÁVEL TIME TITULAR

Diego Alves; Rafinha, Rhodolfo e Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Reinier; Vitinho e Gabigol.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade