0

Endividado, Cruzeiro busca ações comerciais para aumento de receita

O presidente do clube, Wagner Pires de Sá, busca novas formas de arrecadação pelo alto endividamento do Cruzeiro, que chega na casa dos R$ 400 milhões

12 dez 2018
18h42
  • separator
  • 0
  • comentários

Apesar do ano vitorioso dentro de campo, com o estádio cheio em várias decisões, além das premiações pelas boas campanhas nos campeonatos que disputou, o Cruzeiro busca melhorar o seu caixa para aliviar as contas que o clube tem.

A torcida do Cruzeiro será um dos trunfos para gerar novas parcerias comerciais para o clube- (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)
A torcida do Cruzeiro será um dos trunfos para gerar novas parcerias comerciais para o clube- (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)
Foto: Lance!

O presidente da Raposa, Wagner Pires de Sá, sabendo dos problemas financeiros do clube, diz que está em busca de novas fontes de receitas para o Cruzeiro e diminuir, ou até sanar, as dificuldades econômicas do time celeste.

O Cruzeiro está com uma dívida de mais de R$ 400 milhões e diversos processos por não pagamento de jogadores na FIFA, que somam quase 90 milhões de reais conforme foi divulgado no balanço do clube de 2017.
- Nós estamos desenvolvendo um esforço muito grande principalmente na nossa área de marketing e comercial para podermos fazer receitas alternativas além do futebol. Esperamos até o fim desse ano ainda dar boas notícias aos cruzeirenses. Não vou adiantar, pois essas negociações inclusive a gente assina cláusulas de confidencialidade. Antes de estar assinado, não vou falar. Mas, com certeza, os cruzeirenses terão boa surpresa, disse o presidente.

Em 2018, o clube celeste arrecadou R$ 76,9 milhões com premiações na Copa do Brasil, Mineiro, Brasileiro e Libertadores. Apesar do bom resultado, ainda há um déficit de caixa no clube, o que gera preocupação na próxima temporada para honrar os compromissos e até mesmo reforçar a equipe que busca voos mais altos como o titulo da Libertadores.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade