PUBLICIDADE

Tênis

Encontro de ex-tenistas da geração dos anos 2000 marca Clube do Finals

Liderados pelos ex-campeões Guga, Nalbandian e Davydenko, cerca de 30 ex-tenistas que fizeram parte do Finals na década de 2000 estiveram em Londres para um reencontro

19 nov 2018 - 08h09
Compartilhar
Exibir comentários

Ex-tenistas que estiveram envolvidos na disputa do Finals na década de 2000 foram recebidos e homenageados na edição do torneio que acabou nesse domingo em Londres. Quatro ex-campeões participaram do evento: o brasileiro Gustavo Kuerten (2000), o australiano Lleyton Hewitt (2001 e 2002), o argentino David Nalbandian (2005) e o ucraniano Nikolay Davydenko (2009). Guga e Hewitt, inclusive, deram nome aos dois grupos de simples.

Além de participar do encontro de ex-tenistas, Gustavo Kuerten (à esq.) deu prêmio a Zverev na final (Divulgação)
Além de participar do encontro de ex-tenistas, Gustavo Kuerten (à esq.) deu prêmio a Zverev na final (Divulgação)
Foto: Lance!

Mais de 30 ex-tenistas, de simples e duplas, participaram do evento. Trata-se de uma iniciativa estabelecida em 2015 para promover o reencontro de ex-tenistas e o encontro deles com as novas gerações. Entre os presentes estavam Paul Haarhuis, Jared Palmer, Simon Aspelin, Jonas Bjorkman, Jeff Coetzee, Guillermo Coria, Gaston Etlis, Thomas Johansson, Olivier Rochus e Robin Soderling.

"O Clube do Finals é uma ideia fantástica para reconectar os jogadores", disse Nalbandian. "Meus filhos pequenos nem sabem que eu fui um tenista, então é ótimo tê-los aqui nesse ambiente comigo. Rever ex-rivais e amigos que eu não encontrava há anos foi muito bom".

"Para mim é a primeira vez em que pude socializar com outros ex-tenistas, sentar e ter boas conversas com nossos amigos e rivais dos tempos de quadra. É uma honra e um privilégio estar aqui", disse o sueco Johansson. "É ótimo trocar ideias sobre o tênis, saber o que cada um está fazendo e ainda poder assistir aos atuais profissionais, sobretudo (Roger), que continua a competir e a inspirar jovens do mundo todo".

O grupo participou de uma viagem de barco da London Eye, ponto turístico da cidade, até a arena O2, local dos jogos, onde foi recebido em almoço e recebeu champanhes personalizadas, antes de poderem acompanhar as finais de duplas e simples.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade