0

Emprestado pelo Palmeiras, Fabiano é anunciado como reforço do Inter

Lateral-direito de 26 anos ficará na equipe gaúcha até o fim deste ano. Ele fez apenas uma partida na temporada e foi muito criticado pela torcida do Palmeiras

12 mar 2018
19h24
atualizado às 20h03
  • separator
  • comentários

O Internacional confirmou na tarde desta segunda-feira a contratação do lateral-direito Fabiano, que assinou contrato de empréstimo até 31 de dezembro de 2018. Ele está emprestado pelo Palmeiras, clube com o qual tem vínculo até dezembro de 2021.

Fabiano veste a camisa de seu novo clube - FOTO: Divulgação
Fabiano veste a camisa de seu novo clube - FOTO: Divulgação
Foto: LANCE!

Fabiano disputou somente uma partida nesta temporada. Ele foi inscrito no Paulistão após uma lesão no tornozelo de Mayke e foi titular na derrota por 1 a 0 para o São Caetano, no Allianz Parque. Após falhar no gol, o jogador foi bastante criticado pela torcida.

Fabiano não voltou a ser relacionado por Roger Machado. O técnico explicou que clube e jogador concordaram que mudar de ares seria a melhor maneira de recuperar a confiança.

O lateral-direito de 26 anos chegou ao Palmeiras no meio de 2016, envolvido na negociação que levou também o lateral-esquerdo Fabrício para o Palestra Itália, em troca de Lucas e Robinho. Ele fez apenas dez partidas naquele ano, mas terminou o Campeonato Brasileiro em alta com Cuca, fazendo inclusive o gol do título na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense.

Com o término do contrato de empréstimo, o Palmeiras comprou 40% dos seus direitos econômicos por R$ 2 milhões. Em 2017, porém, ele não conseguiu uma sequência participou de apenas 20 partidas, boa parte entrando no segundo tempo. Isso não impediu que marcasse mais um gol marcante, garantindo uma vitória por 3 a 2 sobre o Peñarol no último minuto.

A ideia do clube era emprestá-lo já no início de 2018 para que ele não ficasse muito tempo sem jogar. No entanto, Fabiano acabou permanecendo até jogar mal em sua primeira chance.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade