0

Empresas têm interesse em assumir administração do Maracanã

Consórcio com três companhias, incluindo a Bravo Live, que administra o Allianz Parque, procurou o governo do Rio de Janeiro para assumir o estádio

21 mar 2019
19h53
atualizado às 20h08
  • separator
  • 0
  • comentários

Um consórcio formado por três empresas mostrou, nesta quinta-feira, interesse em assumir a gestão do Maracanã até a realização de um novo processo de licitação. O pedido das companhias já foi protocolado junto ao Governo do Rio de Janeiro. No início da semana, Wilson Witzel, governador do estado, retomou o estádio da concessão com a Odebrecht.

Maracanã pode ter nova administração nos próximos dias (Foto: Matheus Dantas)
Maracanã pode ter nova administração nos próximos dias (Foto: Matheus Dantas)
Foto: Lance!

Uma das empresas envolvidas é a Bravo Live, que também participa da gestão do Allianz Parque, o estádio do Palmeiras, um dos mais rentáveis do país - fator que é mencionado pelo consórcio como uma das vantagens para o pedido. A ideia do consórcio é administrar o estádio nos próximos 180 dias, até a definição de nova licitação.

Além dela, as outras companhias envolvidas são a Time For Fun, empresa de entretenimento responsável por grandes shows pelo país, como, por exemplo, o Lollapalooza, e a Golden Goal, do ramo de gestão esportiva, que já participou da administração do estádio em parcerias com o Flamengo e o Fluminense no passado.

O consórcio de empresas deixa claro que um dos objetivos do mesmo é fazer a organização do Maracanã ao lado dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro. De acordo com a nota divulgada, há o desejo 'que tais clubes atuem como sócios na gestão do Complexo Maracanã'.Veja a nota divulgada pelas empresas
"A Bravo Live, a Golden Goal e a T4F Entretenimento informam que se uniram e manifestaram para o Governo do Estado do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (21), o interesse de administrar conjuntamente o Complexo do Maracanã, contribuindo para o resgate de um dos mais importantes patrimônios culturais de nosso país.

As empresas, que possuem ampla experiência no mercado de entretenimento, acreditam que podem contribuir significativamente com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, auxiliando na estruturação do trabalho de mapeamento e reformulação das operações do Complexo do Maracanã durante o processo de permissão de uso, em caráter precário, até a realização de novo processo licitatório.

Como é de conhecimento público, a Bravo Live é a maior especialista em administração de complexos multiuso do país, sendo responsável pela gestão da arena mais rentável e eficiente do Brasil, o Allianz Parque, em São Paulo.

A Golden Goal, por sua vez, é uma empresa com vasta expertise na operação e implementação de serviços em estádios, já tendo, inclusive, operado no Maracanã junto a dois dos principais clubes de futebol brasileiros, o Clube de Regatas do Flamengo e o Fluminense Football Club.

Já a T4F é a principal referência no mercado de entretenimento do Brasil, sendo, ainda, a líder deste segmento na América Latina.

As empresas, mais uma vez, reforçam sua integral disponibilidade para apresentarem um estudo de gestão eficiente do Complexo, com a intenção de demonstrar soluções e modelos comerciais mais vantajosos e de menor onerosidade, caso haja o interesse do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Por fim, a Bravo Live, a Golden Goal e a T4F manifestam seu total interesse de atuar junto aos clubes do futebol carioca, a fim de desenvolver um modelo de operação que conjugue os interesses de todos, além de viabilizar que tais clubes atuem como sócios na gestão do Complexo Maracanã."

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade