0

Embaixadora dos Jogos Escolares da Juventude, Ana Marcela Cunha é indicada ao prêmio de atleta do ano

Nadadora de maratonas aquáticas é uma das três finalistas, junto com Marta, do futebol e Ana Sátila, da canoagem do prêmio dado pelo COB aos grandes esportistas da temporada

15 nov 2018
13h24
  • separator
  • comentários

A vida da maratonista aquática brasileira Ana Marcela Cunha tem sido agitada neste início do mês de novembro. Depois da conquista do Circuito Mundial da Maratonas Aquáticas no último dia 9 em Abu Dhabi, e de se tornar a Embaixadora de atual edição do Jogos Escolares da Juventude na última terça em Natal, a atleta foi nomeada na última quarta-feira como concorrente a melhor esportista do ano do Prêmio Brasil Olímpico 2018, organizado pelo COB.

Ana Marcela conquistou o Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas no último final de semana (Divulgação/COB)
Ana Marcela conquistou o Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas no último final de semana (Divulgação/COB)
Foto: Lance!

- Desde que cheguei de Abu Dhabi, só tive um dia relax e depois foram vários compromissos. Mas foi um prazer passar por Natal e ter contato com esses jovens atletas. A troca de experiência está muito legal. Tento passar tudo o que aprendi ao longo da vida. Ganhar, perder, se dedicar, ter disciplina. É um evento que adoraria ter competido, mas a idade não permitiu. Então, faço questão de vir e mostrar aos jovens que somos tocáveis. Já tive meus ídolos e agora estou do outro lado, retribuindo o carinho com fotos, abraços e conselhos. - disse a nadadora.Foi durante o evento em Natal que a brasileira ficou sabendo da nomeação ao prêmio de melhor atleta. Aos 26 anos, Ana Marcela concorre no evento com Ana Sátila (canoagem) e Marta (futebol). Na categoria masculina disputam Gabriel Medina (surfe), Isaquias Queiroz (canoagem) e Pedro Barros (skate). Os escolhidos serão divulgados no dia 18 de dezembro, no Rio de Janeiro.

- Estar mais uma vez entre os indicados, entre tantos brasileiros que se destacam mundo a fora, já é uma realização. Estou muito feliz de, novamente, estar entre as melhores. Sei que será uma final disputadíssima, com a Marta e a Ana Sátila, mas eu também confio no ano que eu fiz durante todo ano. - comentou a brasileira.

Ana Marcela é uma das nove Embaixadoras dos Jogos Escolares 2018. Daniele Hypolito (ginástica artística), Joanna Maranhão (natação), Tiago Camilo (judô), Duda Vaz (judô), Fabi (vôlei), Magnólia Figueiredo (atletismo), Rodrigo Sacramento (professor de matemática) e Carol Mendonça (professora de língua portuguesa) são os demais embaixadores. Neste ano, a maratonista aquática ainda tem um desafio em Manaus (AM) contra a holandesa Sharon Van Rouwendaal, campeã olímpica no Rio 2016, e o Rei e Rainha do Mar, no Rio de Janeiro.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade