PUBLICIDADE

LANCE!

Em um período de cinco dias, Felipe Vizeu passou 'do inferno ao céu'

No intervalo em questão, jogador foi condenado a pagar valor milionário para empresa que agenciou sua carreira e quebrou jejum de gols no Ceará

1 abr 2021 - 12h06
Compartilhar
Exibir comentários

Os últimos acontecimentos na vida do atacante Felipe Vizeu demonstram com clareza de que frases "nada como um dia após o outro" ou "dar tempo ao tempo" podem ser perfeitamente aplicada em determinadas situações. Isso porque, no intervalo de cinco dias, o jogador do Ceará passou por uma perda de ação judicial que rendeu a necessidade de pagar um alto valor a empresa que o representava entre 2015 e 2017 enquanto, na última quarta-feira (31), interrompeu uma sequência incômoda de partidas sem balançar as redes.

Jogador acumula 19 partidas e três gols pelo Vozão (Felipe Santos/Ceará SC)
Jogador acumula 19 partidas e três gols pelo Vozão (Felipe Santos/Ceará SC)
Foto: Lance!

No último dia 26 de março, Vizeu recebeu uma notícia ruim ao ser informado da decisão em recurso por conta de uma arbitragem movida pela Brazil Football (empresa que agenciou o atleta de 2015 a 2017, período em que ele defendia o Flamengo) onde a sentença manteve a condenação do pagamento de multa.

A arbitragem foi movida pela empresa em questão com a alegação de que, como Felipe Vizeu optou pela recisão, não foi efetuado o pagamento de multa prevista no acordo. A primeira sentença da condenação foi proferida em junho de 2019, pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), por unanimidade. Vizeu recorreu na CBMA (Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), mas novamente sofreu revés.

A condenação foi em um pouco mais de R$ 1 milhão incluíndo a multa em si, o repasse de outros valores no período de agenciamento, juros e honorários advocatícios. A contar do último dia 26 de março, o jogador tem dez dias para realizar o pagamento em decisão que não cabe mais recurso.

Gol e alívio

Se por um lado as coisas não funcionaram para o atacante de 24 anos de idade, dentro das quatro linhas a situação não poderia vir em melhor hora. Isso porque, mesmo entrando na reta final do confronto frente ao CSA pela Copa do Nordeste, ele conseguiu fazer o seu primeiro gol na temporada e colaborar com a vitória por 2 a 0 na Arena Castelão.

O tento significou a interrupção de uma sequência que já durava cinco partidas onde a última vez que Vizeu havia balançado as redes aconteceu frente ao Coritiba pela penúltima rodada do Brasileirão 2020.

Com isso e também todo o contexto envolvido nos últimos dias, não é difícil imaginar a alegria e até mesmo uma sensação de alívio do jogador em reencontrar o caminho das redes pelo Vozão:

- Fico muito feliz em ajudar a equipe com esse gol. Isso deu uma tranquilidade a mais na partida e conseguimos sair com a vitória. Espero poder contribuir ainda mais com o time nessa temporada. Trabalho com muito empenho e dedicação no dia a dia para quando chegar no campo dar alegrias ao nosso torcedor.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade