0

Em show de Messi, Barcelona vence Juventus pela Champions

No outro jogo do Grupo D, o Sporting não deu chances para o Olympiacos, mesmo em jogo disputado na Grécia

12 set 2017
17h39
atualizado às 17h44
  • separator
  • comentários

Não dá para chamar de revanche, mas o gosto amargo da eliminação do Barcelona para a Juventus na última temporada foi aliviado. Isso porque, nesta terça-feira, o time catalão venceu a Velha Senhora por 3 a 0 no Camp Nou, na estreia das equipes na Liga dos Campeões.

Barcelona x Juventus
Barcelona x Juventus
Foto: AFP / LANCE!

Em partida pelo Grupo D, destaque para a atuação do argentino Lionel Messi. O camisa 10 começou a temporada pressionado e luta para levar sua equipe ao protagonismo na Europa após a perda de Neymar na última janela de transferências.

O JOGO

A etapa inicial foi equilibrada e boa taticamente. De início, o Barça tentou tomar as ações ofensivas, mas, antes do gol, só conseguiu criar uma boa oportunidade. Em cobrança de falta de Messi, Suárez pegou a sobra depois da bola bater na barreira e obrigou Buffon a fazer bela defesa. Depois disso, a Juve tomou a frente no campo e, depois de ver Matuidi avançar no esquema, viveu melhor momento na metade final do primeiro tempo.

Mas o cenário mudou. Já nos minutos finais da partida, Lionel Messi derrubou o primeiro tabu dessa edição da Liga dos Campeões. O argentino arrancou pelo campo de ataque, tabelou com Suárez e deu chute seco no canto, marcando seu primeiro gol contra Gianluigi Buffon na história.

O time italiano tentou entrar com outra postura em campo, mas, sem alguns de seus titulares (que foram desfalques para o jogo), a reação ficou mais complicada. Messi começou a achar mais espaços pela direita e Douglas Costa, fora de posição, demorou para acompanhar. Por isso, aos 11 minutos, o argentino avançou nas costas do brasileiro e tentou chutar. Sturaro tirou, mas a bola foi nos pés de Rakitic, que ampliou o placar.

E o segundo gol matou completamente a Velha Senhora, que não conseguiu mais reagir. O resultado aconteceu aos 23 minutos. O Barcelona saiu em contra-ataque com Iniesta, que lançou Messi. Ele chamou Alex Sandro para dançar, passou por Benatia e acertou o canto de Buffon.

SPORTING

Outro que se deu bem na estreia foi o Sporting. Mesmo jogando no Karaiskaki Stadium, a Grécia, os visitantes venceram o Olympiacos por 3 a 2. Os gols da partida foram marcados por Seydou Doumbia, Gelson Martins e Bruno Fernandes. Felipe Pardo, duas vezes, descontou.

O time português teve um primeiro tempo arrasador, mesmo fora de casa. Logo aos dois minutos, em jogada ensaiada depois de cobrança de falta, Doumbia completou para o gol após assistência de Acuna. Pouco depois, aos 13, Rui Patrício fez a defesa e viu sua equipe armar o contra-ataque. Gelson Martins saiu do campo de defesa, carregou e ampliou a diferença. Bruno Fernandes ainda marcou o terceiro aos 43.

Já na segunda etapa, os donos da casa ainda tentaram reagir no final e ficaram perto de chegar ao empate. Felipe Pardo deixou sua marca aos 44 e aos 45, mas não foi o suficiente.

Na próxima rodada da Liga dos Campeões, o Sporting recebe o Barcelona em Lisboa. A partida será no dia 27, quarta-feira, às 15h45 (de Brasília). Já o Olympiacos vai até Turim para encarar a Juventus, no mesmo dia e horário.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade