PUBLICIDADE

Copa América

Argentina bate Bolívia e pega Venezuela na Copa América

Com um time misto, hermanos não encontraram dificuldades para sair com a vitória e garantir os 100% de aproveitamento na fase de grupos. Messi entrou no intervalo

15 jun 2016 - 01h13
(atualizado às 10h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

A Argentina entrou em campo já classificada para enfrentar a Bolívia, no último jogo da fase de grupos da Copa América Centenário, na noite desta terça. Jogando no CenturyLink Field, em Seattle (EUA), os argentinos venceram por 3 a 0 e venceram todos os jogos que fizeram no torneio. Gols foram marcados por Lamela, Lavezzi e Cuesta, ainda na primeira etapa.

Os hermanos terminaram a fase de grupo na liderança do Grupo D, com nove pontos conquistados e agora encaram a Venezuela, nas quartas de final, sábado, às 20h, em Foxborough. Outro classificado da chave foi o Chile, que encara o México. Bolívia e Panamá foram eliminadas e deram adeus.

O JOGO

O treinador Gerardo Martino entrou com uma equipa mista para encarar a já eliminada Bolívia e nem por isso os hermanos aliviaram. Logo aos 12, Lamela cobrou falta, a bola desviou na barreira e morreu no fundo das redes de Lampe. Dois minutos depois a Argentina ampliou com Lavezzi. Higuaín cabeceou bem, Lampe deu rebote e na sobra o camisa 22 não desperdiçou.

Mesmo diminuindo o ritmo a Argentina era bastante superior e conseguiu fazer o terceiro ainda no primeiro tempo. Lavezzi cruzou rasteiro para a área e Cuesta só desviou para deixar a sua marca. Antes de ir para o intervalo, a seleção de Gerardo Martino quase fez mais um com Higuaín, porém, Lampe fez boa defesa.

Na volta para a etapa final da partida, os hermanos contaram com o principal astro desta edição da Copa América, Lionel Messi. Biglia que também foi a campo depois do intervalo, quase marcou em belo chute de fora da área, mas parou nas mãos do goleiro boliviano. Aos 15, Messi quase marcou em cobrança de falta que saiu raspando no travessão.

Já classificada, a Argentina se poupava e não fazia muito esforço contra os bolivianos. Aos 35 minutos, Messi arriscou do meio-campo e quase fez um golaço em Seattle. Nos minutos finais, os argentinos passaram a segurar a posse de bola e só esperaram o apito final para garantir o triunfo.

FICHA TÉCNICA

COPA AMÉRICA CENTENÁRIO

ARGENTINA 3 x 0 BOLÍVIA

Data-Hora: 14/06/16 - 23h (de Brasília)

Estádio: CenturyLink Field, em Seattle (EUA)

Árbitro: Víctor H. Carrillo (PER)

Assistentes: Jorge Yupanqui (PER) e Coty Carrera (PER)

Cartões amarelos: Banega e Cuesta (ARG); Zenteno, Campos e Meleán (BOL)

Cartão vermelho: Não houve

Gols: Lamela, 13'/1ºT (1-0); Lavezzi, 15'/1ºT (2-0); Cuesta, 31'/2ºT (3-0);

ARGENTINA: Sergio Romero; Roncaglia, Otamendi (Maidana, 29'/2ºT), Cuesta e Funes Mori; Kranevitter, Banega (Biglia, intervalo) e Lamela; Lavezzi, Agüero e Higuaín (Lionel Messi, intervalo). TEC: Gerardo Martino.

BOLÍVIA: Lampe; Nelson Cabrera, Zenteno e Luis Gutiérrez; Azogue, Meleán, Saavedra, Smedberg (Algarañaz, 39'/2ºT) e Jhasmani Campos; Juan Arce (Cristian Machado, intervalo) e Yasmani Duk (Diego Bejarano, 23'/1ºT). TEC: Julio César Baldivieso.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade