PUBLICIDADE

LANCE!

Em retorno da 'Ilha da Luta', UFC 253 tem duas disputas de cinturão

Na luta principal, o campeão Israel Adesanya defende seu cinturão peso-médio diante do brasileiro Paulo Borrachinha, em duelo cercado de muita rivalidade

26 set 2020 - 12h06
Compartilhar
Exibir comentários

Após o sucesso com eventos realizados no mês de julho, o Ultimate retorna à Ilha da Luta, em Abu Dhabi, neste sábado (26), com a realização do UFC 253. O card, que promete grandes emoções, contará com duas disputas de título. Na luta principal, o campeão Israel Adesanya defende seu cinturão peso-médio diante do brasileiro Paulo Borrachinha, em duelo cercado de muita rivalidade. No co-main event, Dominick Reyes e Jan Blachowicz disputam o título meio-pesado, que está vago desde que Jon Jones abriu mão da cinta.

Adesanya e Borrachinha disputam cinturão peso-médio neste sábado (Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images)
Adesanya e Borrachinha disputam cinturão peso-médio neste sábado (Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images)
Foto: Lance!

O evento desta noite contará ainda com outros três brasileiros em ação. No card principal, Ketlen Vieira vai encarar a americana Sijara Eubanks em duelo válido pelo peso-galo, enquanto no card preliminar, Alex "Leko" enfrenta Brad Riddell no peso-leve e o meio-pesado Danilo Marques vai fazer sua estreia no UFC, tendo pela frente o russo Khadis Ibragimov.

Borrachinha enfrenta Adesanya pelo cinturão

O UFC 253 deste sábado pode garantir um novo cinturão ao Brasil. Na luta principal da noite, o campeão peso-médio Israel Adesanya (19-0-0) defende seu título contra o brasileiro Paulo Borrachinha (13-0-0). O confronto entre os dois, invictos no MMA, vem sendo muito esperado por fãs e crítica, e até o presidente do UFC, Dana White, já declarou que vê a luta como possível candidata a melhor do ano.

O nigeriano Israel Adesanya conquistou o cinturão peso-médio em outubro do ano passado, quando nocauteou o então campeão Robert Whittaker. Em março, o defendeu pela primeira vez contra Yoel Romero e venceu por decisão unânime. O cubano Romero foi também o último adversário do brasileiro Borrachinha, que o derrotou em agosto de 2019. Antes disso, o mineiro acumulava quatro nocautes em quatro lutas pelo UFC.

Reyes e Blachowicz disputam título vago

O UFC desta noite também vai coroar um novo campeão na divisão peso-meio-pesado. Dominick Reyes (12-1-0) e Jan Blachowicz (26-8-0) se enfrentam para definir quem será o novo dono do cinturão, que pertencia a Jon Jones, que abriu mão do mesmo em agosto.

Reyes, líder do ranking da divisão até 93kg, entra no octógono mais uma vez para disputar o título da categoria. Em sua última luta, em fevereiro, foi derrotado por Jones por decisão unânime. Antes disso, estava invicto na carreira e somava quatro vitórias em menos de um minuto. O seu adversário, o polonês Jan Blachowicz, é o atual número três dos meio-pesados e vem de três vitórias seguidas sobre Luke Rockhold, Ronaldo Jacaré e Corey Anderson.

Outros três brasileiros em ação

Além de Borrachinha, outros três brasileiros estarão em ação na volta à Ilha da Luta. A peso-galo Ketlen Vieira entra no octógono para retomar a caminhada rumo ao cinturão. Depois de uma sequência de quatro vitórias, a brasileira foi superada pela mexicana Irene Aldana em dezembro. Neste sábado, a brasileira, sétima da divisão, enfrenta a americana Sijara Eubanks (7-4-0), que vem de duas vitórias seguidas.

Pela divisão peso-leve, o brasileiro Alex "Leko" da Silva (21-2-0) fecha o card preliminar da noite contra o americano Brad Riddell (8-1-0). O catarinense Leko tem 1-1 no UFC e, em sua última luta, derrotou o mexicano Rodrigo Vargas, enquanto Riddell vem de triunfo sobre Magomed Mustafaev.

O estreante Danilo Marques (9-2-0) completa o time de brasileiros. Parceiro de treinos de Fabricio Werdum, em Los Angeles, e de Demian Maia, em São Paulo, o meio-pesado tem nove vitórias e duas derrotas na carreira. Seu oponente será o russo Khadis Ibragimov (8-3-0) que não vive um bom momento na organização, com três derrotas em três lutas.

CARD COMPLETO:

UFC 253

Ilha da Luta, em Abu Dhabi (EAU)

Sábado, 26 de setembro de 2020

Card principal (23h, horário de Brasília)

Peso-médio: Israel Adesanya x Paulo Borrachinha

Peso-meio-pesado: Dominick Reyes x Jan Blachowicz

Peso-mosca: Kai Kara-France x Brandon Royval

Peso-galo: Ketlen Vieira x Sijara Eubanks

Peso-pena: Hakeem Dawodu x Zubaira Tukhugov

Card preliminar (20h, horário de Brasília)

Peso-leve: Brad Riddell x Alex Leko

Peso-meio-médio: Diego Sanchez x Jake Matthews

Peso-pena: Shane Young x Ludovit Klein

Peso-meio-pesado: William Knight x Aleksa Camur

Peso-pesado: Juan Espino x Jeff Hughes

Peso-meio-pesado: Khadis Ibragimov x Danilo Marques

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade