PUBLICIDADE

Em reta final para luta contra Jairzinho, Augusto Sakai opina sobre Werdum x Renan: 'Situação difícil'

Prestes a fazer seu retorno ao octógono do UFC, Augusto Sakai comenta reta final de preparação para duelo contra Jairzinho Rozenstruik e dá sua opinião sobre a polêmica no confronto entre Fabrício Werdum e Renan Problema; veja a entrevista completa:

14 mai 2021 13h10
ver comentários
Publicidade

Por Mateus Machado

Augusto Sakai enfrenta Jairzinho Rozenstruik no dia 5 de junho (Foto: Reprodução/Instagram)
Augusto Sakai enfrenta Jairzinho Rozenstruik no dia 5 de junho (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Lance!

Falta pouco para o retorno de Augusto Sakai ao octógono do UFC. No próximo dia 5 de junho, o brasileiro, nono colocado no ranking da categoria peso-pesado, terá pela frente o atual sexto da lista dos melhores da divisão, Jairzinho Rozenstruik, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Sem entrar em ação desde setembro do ano passado, quando foi derrotado por Alistair Overeem, o curitibano vai em busca de recuperação visando se reaproximar do Top 5 dos 120kg.

Entrando na reta final do camp para o importante confronto, Sakai, de 29 anos e um cartel de 15 vitórias e duas derrotas no MMA profissional, conversou com a TATAME e, além de exaltar a preparação que vem sendo feita com sua equipe, detalhou o que precisa ser feito para escapar do perigoso poder de nocaute do surinamês, que de seus 11 triunfos na carreira, venceu 10 deles por nocaute.

- Já chegamos na fase final de preparação e, graças a Deus, o camp está muito bom, me vejo muito bem preparado e pronto para a luta. A melhor estratégia para fugir desse poder de nocaute do Jairzinho Rozenstruik é fazer sobressair o meu jogo e também o meu poder de nocaute, quero impor meu ritmo durante a luta. Tenho certeza que isso vai anular o jogo dele - analisou o casca-grossa, que citou a importância de uma boa vitória diante de Jairzinho.

- A categoria está meio bagunçada, tem muita gente para lutar nos próximos meses, então a gente não sabe o que vai acontecer ainda. Mas, sem dúvida, uma vitória contra o Jairzinho Rozenstruik, independentemente de como seja, me lança de volta ao topo da divisão peso-pesado. É isso que a gente vem buscando e é isso que a gente vai alcançar. Estou confiante e me sinto em totais condições de conquistar uma grande vitória nesse combate -.

Por fim, Sakai opinou sobre o polêmico duelo entre Fabrício Werdum e Renan "Problema", que aconteceu pelo evento PFL no último dia 6 de maio. Inicialmente, Renan saiu vencedor por nocaute no primeiro round, mas Werdum e sua equipe entraram com uma contestação junto à Comissão Atlética de Nova Jersey (EUA), alegando que o goiano havia dado dois tapas em sinal de desistência quando o "Vai Cavalo" encaixou o triângulo. Após alguns dias de muita repercussão e debates nas redes sociais entre os fãs de MMA, o resultado foi revertido para "No Contest" (sem resultado).

- É uma das grandes polêmicas do momento, sem dúvidas. Confesso que não vi muitos vídeos sobre a luta, mas o que eu vi foi que realmente aparece o Renan Problema batendo com o triângulo encaixado pelo Fabrício Werdum, porém, também o Werdum não afroxou a finalização, pelo menos pelo o que eu vi. Então, é uma situação difícil (risos). Não sei qual foi o critério da Comissão Atlética local para determinar esse No Contest, mas admito que não sei se tomaram a decisão certa ou não - finalizou.

Lance!
Publicidade
Publicidade