0

Em repouso após sofrer concussão, Zé Rafael desfalca Palmeiras nesta terça

Meia fez exames que não constataram danos estruturais, mas este tipo de lesão pede 72h de repouso absoluto. Ele retomará atividades a partir de quarta e deve dar lugar a Willian

9 set 2019
15h49
atualizado às 15h58
  • separator
  • 0
  • comentários

Zé Rafael desfalcará o Palmeiras na partida contra o Fluminense, nesta terça-feira, às 21h, no Allianz Parque. O meia-atacante sofreu uma concussão cerebral no segundo tempo da vitória contra o Goiás e está em repouso até quarta, quando voltará a fazer atividades aos poucos.

Zé Rafael sofreu uma concussão no jogo contra o Goiás, no sábado (Foto: Agência Palmeiras/Divulgação)
Zé Rafael sofreu uma concussão no jogo contra o Goiás, no sábado (Foto: Agência Palmeiras/Divulgação)
Foto: Lance!

O protocolo em casos de concussão é de 72h de repouso absoluto. Zé dormiu de sábado para domingo na Academia de Futebol, passou por uma bateria de exames, e não houve nenhum dano estrutural. O período sem atividades é uma forma de evitar outra concussão e por consequência complicações.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Desta forma, Mano Menezes deve dar uma nova chance a Willian entre os titulares. O camisa 29 marcou no Serra Dourada e foi quem substituiu Zé Rafael após o choque com o goleiro Tadeu.

Felipe Melo, de volta após cumprir suspensão imposta pelo STJD, deve ser a outra novidade na escalação. Weverton, Gustavo Gómez e Angulo, todos convocados, além de Mayke, machucado, são desfalques certos.

O possível time tem: Jailson; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Dudu, Gustavo Scarpa e Willian; Luiz Adriano.

O jogo contra o Fluminense é atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de encerrar um jejum de sete partidas sem vitória na competição, o Palmeiras tenta colar no líder Flamengo, que soma 39 pontos. O Verdão tem no momento 33 e está em terceiro lugar.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade