3 eventos ao vivo

Em reencontro especial para Gilson, Botafogo quer fechar parada em alta

No ano passado, lateral-esquerdo, com um golaço de fora da área, deu a vitória sobre o Grêmio nos minutos finais; agora, Alvinegro busca continuar com bom momento no BR-19

12 jun 2019
06h34
atualizado às 06h34
  • separator
  • 0
  • comentários

Na quarta colocação e vivendo um momento positivo, o Botafogo possui o objetivo de terminar a parada para a Copa América entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Na última rodada antes da competição internacional, nesta quarta-feira, o Alvinegro vai receber o Grêmio, às 19h15, no Estádio Nilton Santos. A partida terá transmissão em tempo real pelo LANCE!.

Além dos três pontos, a partida será especial para Gilson. Um dos jogadores que mais evoluiu desde a chegada de Eduardo Barroca e passando por um bom período no clube de General Severiano, o lateral-esquerdo foi importante no triunfo do Alvinegro sobre o Grêmio, no ano passado. Já nos acréscimos, o camisa 6 acertou um chute de fora da área e decretou a vitória. Ao LANCE!, o atleta falou sobre aquela ocasião.

- Foi uma sensação inexplicável. Foi um bonito gol nos acréscimos, que nos deu a vitória naquela ocasião. Foi o gol de número 500 do Botafogo no Estádio Nilton Santos, eu acabei sendo homenageado com a placa, foi inexplicável. Não foi algo que eu vinha treinando, foi na situação de jogo mesmo, no improviso, recebi a bola do Ezequiel e tive que definir a jogada em poucos segundos. Finalizei e a bola foi no ângulo, comemorei com meus companheiros e dei a vitória ao Botafogo - descreveu.

O duelo vai juntar o útil ao agradável: convivendo com seu melhor momento desde que chegou no Botafogo e com a confiança de Eduardo Barroca, Gilson vai reencontrar o adversário de uma ocasião especial dentro do Alvinegro. O Glorioso faz um bom início no Brasileirão e o lateral-esquerdo afirmou que o treinador possui uma importância vital neste caso.

- Estou vivendo uma boa fase no Botafogo nesse início de competição. Estou feliz, convivendo com uma sequência legal e, juntamente com meus companheiros, estamos fazendo um belo início de Brasileirão, espero continuar nessa crescente e nós devemos isso tudo ao trabalho do Barroca. Ele é um treinador novo, um cara trabalhador, nos dá muita tranquilidade, nos passa confiança, deixa a gente solto nos jogos e esperamos estar sempre em evolução para buscar nossos objetivos - afirmou.

Com 15 pontos conquistados em oito rodadas disputadas, o Botafogo começou o Campeonato Brasileiro em alta. Diante do seu torcedor, o Alvinegro ainda não perdeu na competição e, desta forma, busca consolidar tal momento e terminar a parada da Copa América na zona da próxima Taça Libertadores.

Gilson foi o herói contra o Grêmio, no ano passado (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Gilson foi o herói contra o Grêmio, no ano passado (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Foto: Lance!

Gilson comemora seu gol (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Lei do ex pode acontecer de novo?
Gilson chegou ao Botafogo em 2017, após uma passagem pelo América-MG, mas também já defendeu as cores do Grêmio. Em 2010 e 2011, o lateral-esquerdo somou 32 partidas e balançou as redes em uma oportunidade com a camisa do Tricolor Gaúcho.

Águas passadas: após ser o protagonista da partida do ano passado, Gilson espera repetir a dose nesta quarta-feira. Apesar de reconhecer que reencontrar a ex-equipe é marcante, o lateral-esquerdo espera trazer alegria para o torcedor alvinegro, que deve comparecer em bom público no Nilton Santos, já que, por conta da promoção de dia dos namorados, mulheres não pagam.

- Enfrentar o ex-clube é sempre especial, tive a oportunidade de jogar no Grêmio e é sempre especial. Espero que eu possa ter outra oportunidade de marcar um gol hoje, ainda mais jogando em casa, com o apoio do nosso torcedor, vai ser mais uma noite especial para mim - afirmou.

Gilson, passando por um bom momento desde a chegada de Eduardo Barroca, vem acumulando atuações convincentes com a camisa alvinegra. Após a entrada do novo treinador, o lateral-esquerdo somou uma assistência e também melhorou no aspecto defensivo, se destacando no conjunto da defesa do Botafogo, que levou seis gols nos oito jogos disputados no Brasileiro.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade