PUBLICIDADE

LANCE!

Em provável último jogo sem Guarín, Vasco mostra deficiências no meio

Colombiano ainda aguarda ser registrado no BID da CBF, mas já poderá ser inscrito na próxima fase da Copa Sul-Americana e deve estrear na Taça Rio

20 fev 2020 - 06h34
(atualizado às 11h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Abel Braga parecia ter chegado a uma escalação ideal no jogo contra o Oriente Petrolero, pela volta da Copa Sul-Americana. No primeiro tempo, a equipe até funcionou, com boa atuação de Talles Magno e um controle no meio e na defesa. No entanto, a segunda etapa mostrou que ainda faltam ajustes. A boa notícia, porém, é que esta pode ter sido a última partida antes do retorno do colombiano Fredy Guarín.

Guarín já está em preparação para estrear e se apresentou em boa forma física no CT do Almirante. A expectativa é que ele já entre em campo na estreia da Taça Rio, contra o Resende, no próximo dia 29. Na segunda fase da Sul-Americana o colombiano poderá ser inscrito. O Vasco terá direito a três alterações na lista inicial. O volante ainda precisa sair no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Mesmo assim, Abel ainda terá que encaixar o que acredita ser melhor para a faixa central. Nesta partida, ele manteve o trio formado por Andrey, Raul e Marcos Júnior. O último, entretanto, teve mais uma atuação ruim. Apesar da velocidade e de se apresentar para as jogadas, são repetidos erros que comprometem o andamento do time. Por isso, Abel apostou na entrada de Bruno Gomes no segundo tempo, principalmente para ajudar a segurar o Petrolero.

Como o meio ainda apresentou dificuldades, a principal saída do Vasco foi pelas laterais. Ofensivamente, especialmente pelo lado esquerdo, com Henrique e Talles Magno. A equipe brasileira teve 53,7% de posse de bola e fez 10 finalizações, sendo cinco no alvo. Andrey foi o que teve melhor atuação, como vem acontecendo com frequência. Bruno Gomes entrou bem e cumpriu o papel, podendo dar dor de cabeça ao treinador na briga para retornar ao time titular.

- No primeiro tempo, cometemos um erro tático muito grande. Nossos jogadores de meio baixou demais a linha, então, empurrou a minha defesa para trás. No segundo tempo, consertamos isso e conseguimos ter uma saída com muito mais qualidade e chegamos ao gol adversário - analisou o técnico Abel Braga em entrevista coletiva após a partida.

O principal problema de Abel Braga atualmente é encontrar o jogador para armar as jogadas do Vasco. Ele espera que Guarín ajude a suprir essa lacuna, principalmente enquanto o clube não encontra o nome ideal no mercado. Andrey, vale lembrar, é segundo volante de origem, apesar de estar atuando como primeiro. O próximo jogo do Cruz-Maltino será apenas no dia 29, na estreia da Taça Rio.

Marcos Junior não conseguiu ter boa atuação no meio do Vasco e acabou substituído (Foto: AIZAR RALDES / AFP)
Marcos Junior não conseguiu ter boa atuação no meio do Vasco e acabou substituído (Foto: AIZAR RALDES / AFP)
Foto: Lance!
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade