0

Em partida equilibrada, Sport x Grêmio termina em 0 a 0

Resultado mantém equipes estacionadas na classificação na última rodada antes da paralisação para a Copa do Mundo

13 jun 2018
21h34
atualizado às 21h58
  • separator
  • comentários

Lutando para tentar aproximar-se dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, a equipe do Sport recebeu na na noite desta quarta-feira (13), o time do Grêmio, pela 12ª rodada, na Ilha do Retiro, em Recife.

O resultado fez o time de Renato Gaúcho cair para a quinta colocação, agora com 20 pontos somados. Já a equipe de Claudinei estacionou na sétima posição, somando agora 19 pontos.

Sport x Grêmio
Sport x Grêmio
Foto: LUCAS UEBEL / GREMIO FBPA

O jogo

Com os primeiros dez minutos sem grandes emoções nas chances criadas para ambos os lados, o que mais chamou a atenção foi a torcida do Sport que fazia questão de não deixar André sossegado em campo, já que foi o primeiro encontro do atleta com seu ex-clube. A cada toque do atacante na bola, as vaias ecoavam nas arquibancadas.

Mesmo com o momento de euforia do torcedor, a partida prosseguiu com alguns lances parecidos como nos 10 minutos iniciais. No entanto, o Grêmio passou a atacar com mais efusividade, tendo uma boa chance com o meia Arthur em cobrança de falta, mas o goleiro Maílson conseguiu fazer a defesa sem grandes dificuldades.

Sem deixar que o time de Renato Gaúcho tomasse conta do jogo, o time rubro-negro tentou ir pra cima na base das finalizações de fora da área. Porém nem mesmo a bicicleta de Rogério, aproveitando a bola que sobrou na área após escanteio cobrado por Marlone, além de um lance polêmico, aos 27, com Rafael Marques, que em disputa com Paulo Miranda, deram resultado.

Sport x Grêmio
Sport x Grêmio
Foto: LANCE!

Até meados dos acréscimos do primeiro tempo, as duas equipes passaram a ter um confronto franco, alternando seus ataques. No entanto, os gols não saiam por falta de capricho dos jogadores, além de ambos sistemas defensivos mostrarem-se bastante atentos aos lances de perigo.

Sem mudanças nos esquemas iniciais de ambos os times, foi o Grêmio quem começou a etapa final na pressão. Com oportunidades criadas sendo a primeira por Ramiro, em chute de longa distância, e a segunda com Thaciano, que tentou o desvio de cabeça após cruzamento na área, nenhuma causou pânico ao time do Sport, que viu seu goleiro realizar boas defesas nas tentativas dos jogadores do time tricolor.

Com o placar zerado até meados dos 30 minutos com chances raras para os dois lados, tanto Renato, quanto Claudinei Oliveira, recuaram aos seus suplentes para mudar o panorama do confronto.

Sport x Grêmio
Sport x Grêmio
Foto: LUCAS UEBEL / GREMIO FBPA

No time da casa, Marlone, Gabriel e Rogério, deixaram seus lugares para Michel Bastos, Everton Felipe e Carlos Henrique, respectivamente, visando dar gás novo e melhorar o sistema ofensivo do time da casa. Já pelo lado do Tricolor, Lima e André, foram os escolhidos por Renato para as entradas de Pepê e Jael, também com o objetivo de tentar furar a forte defesa do Leão no jogo.

Apesar das substituições, o jogo parecia que iria se manter com mesmo panorama de equilíbrio. No entanto, a equipe rubro-negra não quis deixar os visitantes crescerem no jogo, e partiram pra cima, conseguindo assusta Grohe, aos 35, em um bonito chute de Carlos Henrique, obrigando o goleiro do clube gaúcho a esticar-se todo para fazer a defesa.

Mesmo com os 5 minutos dados pelo árbitro, os ataques para ambos os lados passaram a ficar alternados. Porém, mesmo com as chegadas, nenhuma foi suficiente para tirar o zero do placar na Ilha do Retiro, frustrando os torcedores.

Sport x Grêmio
Sport x Grêmio
Foto: LUCAS UEBEL / GREMIO FBPA

FICHA TÉCNICA

SPORT 0 X 0 GRÊMIO
Local: Ilha do Retiro, Pernambuco (PE)
Data-Hora: 13/6/2018 - 19h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Guilhermo Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Ronaldo Alves, Sander, Deivid (SPO), Cícero, Kaio (GRE)
Cartões vermelhos: -
Gols:

SPORT: Maílson; Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid, Felipe Bastos, Gabriel (Everton Felipe, aos 28/2ºT), Marlone (Michel Bastos, aos 10/2ºT) e Rogèrio (Carlos Henrique, aos 28/2ºT); Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira.GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda, Bressan e Cortez; Cícero, Arthur, Ramiro, Thaciano (Kaio, aos 40/2ºT) e Lima (Pepê, aos 16/2ºT); André (Jael, aos 24/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade