PUBLICIDADE

Em parceria com a Cufa, Corinthians promove campanha de arrecadação de alimentos

Doações serão recolhidas até sexta-feira (21), na Neo Química Arena e será destinada a mais de 600 favelas de São Paulo

17 mai 2021 17h12
| atualizado às 18h08
ver comentários
Publicidade

O Departamento de Responsabilidade Social do Corinthians firmou uma parceria com a Central Única das Favelas (CUFA) para arrecadação de alimentos para o projeto Mães da Favela, que será distribuído às comunidades de São Paulo.

Estádio corintiano será usado para arrecadação de doações (Foto: Bruno Teixeira/Corinthians)
Estádio corintiano será usado para arrecadação de doações (Foto: Bruno Teixeira/Corinthians)
Foto: Lance!

A partir desta segunda-feira (17), pessoas físicas e empresas podem fazer as suas doações na Neo Química Arena, com entrada de veículos através do portão leste e de pedestres na escadaria da Radial Leste, pela lateral do setor Norte. Os donativos poderão ser deixados no portão N, localizado no estacionamento leste.

O objetivo do Timão e da Cufa é arrecadar 200 toneladas de alimentos até ás 18h do dia 21 de maio, já que no dia seguinte lideranças de pelo menos 660 favelas paulistas recolherão os alimentos para distribuir às famílias.

Empresas que doarem mais de uma tonelada de alimentos poderão assinar como parceiras da campanha, e as que contribuírem mais de 50 toneladas se tornará patrocinadora.

- Numa situação emergencial, a primeira medida que se tem que tomar é garantir a dignidade e a segurança alimentar dessas famílias - disse o diretor do Departamento de Responsabilidade Social corintiano, Adilson Monteiro Alves.

- Juntos, estamos levando não só alimentos, mas um sentimento de orgulho e dignidade para dentro das favelas. Este é o momento de unir forças com toda a sociedade, porque esse alimento que chega a esses lares, em um momento tão crítico, salva vidas e dá esperança às pessoa - acrescentou o fundador da Cufa, Celso Atahyde.

O estádio corintiano está aberto para doações das 8h às 18h.

A iniciativa também conta com a parceria da Rede Globo e Band Contra a Fome.

Lance!
Publicidade
Publicidade