PUBLICIDADE

LANCE!

Em noite de emoção para Abel, Fluminense cede empate ao Sport

Técnico recebe solidariedade na Ilha do Retiro, vê Flu abrir 2 a 0, mas Leão reage

2 ago 2017 - 21h30
(atualizado às 21h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Não foi uma jornada qualquer para Abel Braga. O técnico trabalhou à beira do campo pela primeira vez desde a morte do filho e recebeu uma marcante manifestação de solidariedade de toda Ilha do Retiro. Mas, apesar da emoção pela consideração demonstrada antes de a bola rolar, Abel não saiu satisfeito porque o Fluminense empatou com o Sport por 2 a 2, mesmo tendo aberto dois gols de vantagem.

Com o resultado desta quarta-feira pela 18ª rodada, o Fluminense chegou aos 22 pontos. Na próxima rodada, mais uma chance emoção para Abel Braga: o Flu joga sábado, no Maracanã, contra o Atlético-GO. Já o Sport, que foi a 28 pontos, tem pela frente o líder Corinthians.

Para voltar ao trabalho em meio à tristeza pela perda do filho, Abel justificou: "Não podemos perder para a vida. Temos que aproveitar a vida". E foi na busca da vitória sobre o luto que Abel foi a Recife. Os aplausos dos torcedores vieram logo que ele colocou os pés no gramado. A emoção foi inevitável. Os olhos? Marejados pelo apoio demonstrado por todos os presentes. De Vanderlei Luxemburgo ele recebeu um caloroso abraço e ainda acompanhou a execução do Hino Nacional enfileirado a árbitros e jogadores.

Parecia que tudo estava conspirando para uma partida que pudesse, pelo que aconteceu dentro de campo, animar o Abelão. O Fluminense teve um início excelente, abrindo 2 a 0 com 12 minutos de jogo. Primeiro, Gustavo Scarpa interrompeu o jejum de gols e acertou um belo chute de fora da área, deixando Magrão ajoelhado. A jogada foi muito parecida ao golaço dele contra o Resende, no Carioca. Quatro minutos depois, como fruto de uma cobrança de escanteio, Renato Chaves teve ótimo tempo de bola e ganhou pelo alto da defesa do Leão, novamente deixando Magrão inerte.

O Fluminense tinha espaço para jogar. A marcação do Sport era frouxa nos contra-ataques, mas o time da casa juntou os cacos. Um cruzamento preciso de Lenis, que culminou com uma cabeçada de André, recolocou o Leão no jogo ainda no primeiro tempo. Foi o nono gol do atacante no Brasileirão.

O Sport aumentou a pressão no segundo tempo e rapidamente conseguiu o empate. A marcação tricolor assistiu o avanço rápido de Patrick. Para completar, o chute dele ainda desviou no meio do caminho antes de entrar no gol. Abel Braga "enlouqueceu".

O treinador ficou ainda mais revoltado, com muita razão, quando o árbitro Marcelo Aparecido de Souza exagerou, viu uma cotovelada que Orejuela que não existiu e expulsou o volante equatoriano.

O equívoco da arbitragem complicou ainda mais a vida do Flu, já que, com o passar do tempo, o fôlego foi acabando. Abel fez substituições para deixar o time mais leve, mas a vitória não veio. Pelo menos, o Tricolor traz na bagagem um ponto e o carinho dos pernambucanos pelo técnico.

SPORT 2 X 2 FLUMINENSE

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data/Hora: 2/8/2017, às 19h30

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo

Cartões amarelos: Mena, Diego Souza, Lenis, Rithely, Durval (SPT); Renato Chaves, Marlon Freitas, Lucas, Marquinhos Calazans (FLU)

Cartão vermelho: Orejuela, 8'/2ºT (FLU)

Público: Renda 16.918 pagantes/ R$ 357.610,00

Gols: Gustavo Scarpa, 8'/1ºT (0-1); Renato Chaves, 12'/1ºT (0-2); André, 32'/1ºT (1-2); Patrick, 3'/2ºT (2-2)

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Durval, Ronaldo Alves e Mena; Rithely, Patrick, Everton Felipe (Thomás, 32'/2ºT) e Lenis (Osvaldo, 22'/2ºT); Diego Souza e André - T: Vanderlei Luxemburgo

FLUMINENSE: Júlio César; Lucas, Henrique, Renato Chaves e Marlon; Marlon Freitas, Orejuela, Wendel (Matheus Norton, 26'/2ºT) e Gustavo Scarpa; Wellington Silva (Peu, 28'/2ºT) e Henrique Dourado (Marquinhos Calazans, 26'/2ºT) - T: Abel Braga

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade