0
Logo do Figueirense
Foto: Luiz Henrique / Figueirense

Figueirense

Em noite de Bill garçom, América-MG bate Figueira e assume liderança

Camisa 9 do Coelho contribuiu com duas assistências no jogo e comandou a goleada diante da equipe catarinense. Time mineiro vai dormir na liderança da Série B de forma provisória

21 jul 2017
21h13
atualizado às 21h13
  • separator
  • comentários

Com o objetivo de voltar para à elite da Série A de 2018, o América-MG venceu de goleada o Figueirense por 4 a 2, nesta sexta-feira, no estádio Independência. O atacante Bill não balançou as redes na partida, mas contribuiu com duas assistências e foi decisivo para a equipe conquistar os três pontos em casa e alcançar a liderança - agora soma 30 pontos em 16 partidas no torneio. O Alviverde irá dormir nesta noite na ponta da Série B de forma provisória. O time mineiro terá de secar o Guarani e Juventude, que jogam neste sábado contra CRB e Oeste, respectivamente. Norberto, Luan, Ruy e Messias anotaram para o time da casa, enquanto Nicolas Careca e Henan para os catarinenses.

O América-MG foi avassalador no primeiro tempo. O primeiro tento assinalado saiu aos 15 minutos da etapa complementar. O centroavante Bill recebeu a bola, lançou o lateral-direito Norberto livre na área, que girou e chutou forte no canto do goleiro adversário.

Três minutos depois, o Coelho ampliou a vantagem. Matheusinho escapou da marcação, passou por dois jogadores do Figueirense e cruzou na medida para o atacante Luan aumentar o resultado. Mesmo com a boa vantagem, o Coelho não diminuiu o ritmo.

Aos 31 minutos, a zaga do time catarinense falhou na pequena área, Bill roubou a bola e tocou para Ruy. O meia-campista arriscou com força e fez o terceiro gol do alviverde no embate. O time mineiro ainda teve a chance de marcar o quarto em um rápido contra-ataque, mas desperdiçou a chance. O Figueira pouco chegou ao ataque no primeiro tempo.

No início do segundo tempo, a equipe visitante tentou esboçar reação. Aos 12 minutos, o atacante Luidy cruzou na área e achou Nicolas Careca livre de marcação. O atacante cabeceou forte e o goleiro americano João Ricardo falhou no lance, que originou o único tento para os alvinegros.

Após cobrança de escanteio, o zagueiro Messias subiu mais que a zaga adversária e o Coelho fez o quarto gol na partida, aos 29 minutos. Luan teve a chance de fazer o quinto no fim do jogo, mas o arqueiro rival evitou o gol. No fim da partida, o atacante e garçom Bill foi substituído e acabou sendo aplaudido pelos torcedores.

Nos acrèscimos, o juiz marcou um pênalti a favor do Figueira. O atacante Henan bateu forte, sem chance para João Ricardo. O time catarinense está na zona do rebaixamento para a Série C do ano que vem e ocupa a 18º posição, com 16 pontos.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade