4 eventos ao vivo

Em luta intensa, Douglas Andrade vence polonês pelo Mundial de boxe

Brasileiro conquista segunda vitória do Brasil na competição após passar por Jaroslaw Iwanow. Decisão dos juízes foi complicada para sacramentar o vencedor da disputa

11 set 2019
17h38
  • separator
  • 0
  • comentários

Mais uma vitória para o Brasil pelo Campeonato Mundial de Boxe. Nesta quarta-feira, Douglas Andrade venceu o polonês Jaroslaw Iwanow, pela primeira rodada da categoria até 57 quilos, em Ecaterimburgo, na Rússia. A luta entre os atletas foi bastante equilibrada, e a decisão ficou complicada para os juízes.

Brasileiro conquista vitória sobre o polonês pelo Mundial de Boxe (Foto: CBBOXE / Divulgação)
Brasileiro conquista vitória sobre o polonês pelo Mundial de Boxe (Foto: CBBOXE / Divulgação)
Foto: Lance!

A luta foi intensa do início ao fim. No primeiro assalto, o brasileiro tentou, mas contou com a boa esquiva do adversário. Em seguida, Douglas conseguiu golpear, mas o polonês também revidou. No último e derradeiro assalto, Douglas Andrade procurou amarrar a luta e comemorou no fim.

A decisão ficou para os juízes, que tiveram dificuldade para sacramentar o vencedor. Para frisar, três juízes deram a vitória por 29 a 28 para o brasileiro e dois 30 a 27 para o polonês.

Vale lembrar que na última terça-feira Abner Teixeira também venceu pela estreia do Mundial de Boxe. O próximo desafio será domingo contra Mirazizbek Mirzhakalilov, do Uzbequistão, pela segunda rodada da competição.

PRÓXIMAS LUTAS DO BOXE BRASILEIRO

Wanderson Oliveira (63kg) vai encarar o espanhol Thiam Adrian na quinta-feira. Ele é o único da delegação que já esteve em mundiais antes. Representou o Brasil em Hamburgo há dois anos.

Na sexta-feira, Luiz Fernando (69kg) terá pela frente Delante Johnson, dos EUA. No dia seguinte, sábado , Hebert Conceição (75kg), cabeça de chave número 5, lutará contra o vencedor da luta entre o alemão Andrej Mersljakov e Mohammed Mohammed Abdulla, do Catar.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade