1 evento ao vivo

Arsenal arranca empate com Liverpool e se mantém invicto

No Emirates Stadium, equipe de Jurgen klopp sai na frente, mas sofre empate no fim da etapa final

3 nov 2018
16h26
atualizado às 18h14
  • separator
  • comentários

Brigando na parte de cima da tabela, Liverpool e Arsenal entraram em campo neste sábado (3) pela 11ª rodada da Premier League, no Emirates Stadium. Os mandantes viram o adversário sair  na frente no placar com Milner, mas conseguiram chegar ao empate no fim da partida com Lacazette. O resultado de 1 a 1 favorece o Manchester City, que se vencer se torna líder isolado da competição.

Liverpool e Arsenal protagonizaram um bom jogo na Premier League neste sábado (FOTO: Divulgação)
Liverpool e Arsenal protagonizaram um bom jogo na Premier League neste sábado (FOTO: Divulgação)
Foto: LANCE!

Nos últimos cinco jogos entre as duas equipes, foram 27 gols marcados. A expectativa era alta e, de fato, a partida desta tarde começou muito intensa, com chances para os dois lados. Mais à vontade em casa, o Arsenal teve algumas oportunidades mais claras de gol. Foram 9 chances de balançar as redes na etapa inicial, contra sete do Liverpool.

Os dois goleiros quase levaram gols em falhas individuais. Aos 15 minutos, Alisson saiu mal pelo alto e Mkhitaryan cabeceou para o gol, mas a bola saiu pelo lado de fora. No lado do Arsenal, Leno também não foi bem no jogo aéreo e quase levou um gol na cabeçada de Van Dijk, mas a bola bateu na trave e foi afastada pela zaga.

No primeiro tempo, ainda teve polêmica. Firmino foi lançado na frente em posição legal e chutou na trave. A bola voltou nos pés de Mané, que empurrou para o gol, mas o juiz marcou impedimento. Contudo, o senegalês estava atrás da linha da bola na hora do arremate do brasileiro, portanto, em condição legal para fazer o gol. Os jogadores e o técnico Jurgen Klopp reclamaram da marcação, mas a partida seguiu.

Segundo tempo

De volta para a segunda etapa, o panorama se manteve o mesmo do primeiro tempo. Os dois times tentavam o gol, mas foi o Liverpool quem conseguiu abrir o placar. Aos 15 minutos, Mané cruzou pela esquerda, e o goleiro, ao tentar afastar, acabou soltando a bola nos pés de Milner, que não desperdiçou.

A equipe de Unai Emery se manteve em cima do time de Jurgen Klopp e foi recompensada aos 36 minutos da etapa final. Lacazette foi acionado dentro da área por Iwobi, girou em cima da marcação e, mesmo sem ângulo, conseguiu chutar deslocando Alisson para empatar a partida. O jogo seguiu quente nos últimos minutos, mas o placar se manteve igual até o fim.

Com o resultado, o Liverpool foi a 27 pontos, ocupando provisoriamente a liderança, pois pode ser ultrapassado neste domingo (4) pelo Manchester City. O Arsenal é o quarto com 23 pontos.

Veja também

 

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade