0

Em jogo movimentado, América-MG sai na frente, mas empata com Paraná

As duas equipes, que tinham as duas defesas mesmos vazadas, ao lado do Juventude, protagonizaram uma boa partida na fria Curitiba

7 jul 2017
23h33
atualizado às 23h39
  • separator
  • comentários

No confronto das melhores defesas, Paraná e América-MG empataram por 1 a 1 nesta sexta-feira na Vila Capanema, pela décima segunda rodada da Série B. O time paranaense ficou com dez por grande parte do segundo tempo, mas conseguiu segurar a igualdade. O Coelho desperdiçou a chance de assumir a liderança e o Tricolor de encostar de vez no G-4.

Após um início estudado dos dois lados, o duelo foi digno de equipes que disputam a parte de cima da tabela. Aos 10, Brock lançou Robson em velocidade, que cruzou rasteiro e João Pedro, sem espaço, bateu em cima de João Ricardo. Cinco minutos depois, em troca de passes rápidos, João Pedro achou Robson entrando sozinho por trás da zaga, mas o atacante bateu errado dentro da área e o arqueiro pegou sem dificuldades.

Aos poucos, o time mineiro se soltou em campo também. Com 17, o Coelho chegou pela primeira vez. Hugo Cabral fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou, Renan Oliveira furou e Bill tocou para Richard fazer grande defesa. Na sequência, o centroavante assustou de novo em uma cabeçada nas mãos do arqueiro.

A partir dos 30, o duelo teve uma leve queda de intensidade e as duas equipes conseguiram controlar bem os avanços ofensivos. No final, voltou a ter emoção. Aos 41, Robson deu ótima assistência para João Pedro, que avançou sem marcação e chutou nos pés de João Ricardo. E, quem não faz, toma. Em jogada ensaiada, dois minutos mais tarde, Pará cobrou falta na cabeça de Messias no segundo pau, que escorou e Renan Oliveira completou de cabeça. 0x1.

Na segunda etapa, o clube paranaense conseguiu empatar já na primeira oportunidade, aos 7. Renatinho cobrou escanteio, Gabriel Dias subiu muito e deu uma bela cabeçada no canto - a bola ainda bateu na trave antes de entrar. 1x1. Rafhael Lucas, pouco depois, chutou e quase virou.

Com 23, Rayan foi expulso. O time mineiro, então, foi para cima. Luan, de falta, mandou em cima do goleiro. Aos 38, Pará cruzou na medida para Luan cabecear no chão e Richard espalmar para fora. E foi só. A equipe paranaense, bem postada atrás, correu pouco risco e soube neutralizar o rival, garantindo um ponto.

Com o empate, o Paraná cai para a oitava colocação, com 17 pontos - o América-MG mantém a terceira posição, com 20. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Vila Nova-GO na terça-feira, às 20h30, no Serra Dourada, enquanto o Coelho recebe o Boa Esporte no mesmo dia e horário, na Arena Independência.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1 X 1 AMÉRICA-MG

Local
: Vila Capanema, em Curitiba
Data-hora: 7/7/2017 - 21h30
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Público e Renda: Não divulgados
Cartões amarelos: Robson, Junior, Rayan, Zezinho (PAR); Hugo Cabral, Zé Ricardo, Ernandes (AME)
Cartão vermelho: Rayan (PAR)
Gols: Renan Oliveira, 43'1°T (0x1), Gabriel Dias, 7'2ºT (1x1)

PARANÁ: Richard; Junior, Eduardo Brock, Rayan e Igor; Zezinho, Gabriel Dias, Renatinho e João Pedro (Minho, 17'2ºT); Robson (Alemão, 32'2ºT) e Rafhael Lucas (Wallace, 24'2ºT). Técnico: Cristian de Souza.

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Christian (Norberto, intervalo), Messias, Rafael Lima e Pará; Ernandes, Zé Ricardo, Renan Oliveira (Mike, 36'2ºT); Luan, Bill e Hugo Cabral (Ruy, 13'2ºT). Técnico: Enderson Moreira.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade