PUBLICIDADE

LANCE!

Em jogo equilibrado, Coritiba vence o Avaí no Couto Pereira

Time catarinense reclamou muito do gol marcado pelo Coritiba, alegando que a bola não entrou totalmente

29 set 2018 - 21h33
Compartilhar
Exibir comentários

O Coritiba segue na briga pelo acesso! Na noite deste sábado, o Coxa venceu o Avaí por 1 a 0, no Couto Pereira, e voltou a se aproximar do G-4 (a distância para o grupo dos primeiros colocados caiu para cinco pontos). O gol da vitória foi marcado pelo volante Vítor Carvalho, em um lance que gerou muita reclamação do time catarinense.

Guilherme Parede foi o principal nome do sistema ofensivo do Coritiba (Foto: Site oficial)
Guilherme Parede foi o principal nome do sistema ofensivo do Coritiba (Foto: Site oficial)
Foto: Lance!

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. O Coritiba tinha a bola, mas não conseguia transformar isso em chances claras de gol. A melhor ocorreu com Guilherme Parede, que mandou por cima da meta do goleiro Kozlinski, do Avaí.

Já a equipe catarinense, que procurava um contra-ataque para assustar, teve a melhor oportunidade no fim da etapa inicial, com Daniel Amorim, que bateu forte de fora da área e Wilson espalmou.

No intervalo, o técnico Argel Fucks realizou uma mudança no Coritiba. Saiu Jean Carlos e entrou Guilherme. A alteração transformou a forma do Coxa jogar. Ao invés de ficar mais com a bola, o time passou a explorar mais a velocidade pelos lados do campo. Se ofensivamente a ideia deu certo, defensivamente o time passou a sofrer mais: Iury e Getúlio tiveram boas oportunidades para marcar pelo Avaí.

A primeira boa chegada do Coritiba no segundo tempo ocorreu aos 12 minutos do segundo tempo, quando Guilherme Parede mandou um voleio e exigiu grande defesa do goleiro Kozlinski, que mandou para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, o arqueiro do Avaí saiu mal e Vitor Carvalho cabeceou. Com a bola ainda no ar, Airton deu um chute para afastar, mas o auxiliar assinalou que já havia entrado. 1 a 0 Coxa e muita reclamação do time catarinense.

Em desvantagem, o Avaí passou a pressionar muito. Getúlio teve duas boas oportunidades, mas parou no goleiro Wilson. Já o Coritiba, na base dos contra-ataques, levou perigo e até chegou a marcar, mas o auxiliar anotou posição irregular de Guilherme.

Com a vitória, o Coritiba saltou para a 10ª colocação, com 40 pontos. Cinco a menos do que o Avaí, que seguiu na 4ª posição.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade