0

Em jogo eletrizante, United e Arsenal ficam no empate na Premier League

Partida foi marcada por erros bizarros dos sistemas defensivos, mas teve emoção até o último apito do árbitro; United amarga quatro jogos sem vencer na competição

5 dez 2018
20h00
atualizado às 20h09
  • separator
  • comentários

Foi intenso e emocionante, mas ninguém saiu com os três pontos. Em partida emocionante, Manchester United e Arsenal bem que tentaram, mas ficaram apenas em um empate por 2 a 2, em Old Trafford. Martial e Lingard marcaram para os Red Devils, Mustafi e Lacazatte fizeram para os Gunners.

Red Devils e Gunners ficaram no empate em Old Trafford (Foto: AFP)
Red Devils e Gunners ficaram no empate em Old Trafford (Foto: AFP)
Foto: Lance!

Com o resultado, o Manchester United acumulou quatro jogos sem vencer na Premier League e caiu para o oitavo lugar da tabela da classificação. Já o Arsenal não conseguiu aproveitar a derrota do Chelsea para permanecer no G4 e caiu para a quinta posição.

A PARTIDA

A partida em Old Trafford começou com o United levando perigo em ataques rápidos e o Arsenal apostando nos contra-ataques para assustar De Gea. Mas curiosamente, o gol dos Gunners veio em uma falha inacreditável do goleiro do United. Lucas Torreira cobrou escanteio e encontrou Mustafi sozinho na área. O zagueiro testou para o gol e De Gea tentou segurar, mas a bola pipocou nas suas luvas e acabou entrando aos 26 minutos.

Para sorte do goleiro espanhol, o United logo tratou de voltar ao jogo e empatou o placar aos 30 minutos. Rojo cobrou falta, Leno rebateu, Ander Herrera aproveitou e cruzou para área, Martial teve apenas o trabalho de empurrar para as redes e devolveu a igualdade ao marcador na ida para os vestiários.

Na etapa final, o Arsenal novamente contou com uma falha do sistema defensivo do Manchester United para voltar à liderança do placar. Rojo errou ao tentar sair jogando e tocou nos pés de Mkhitaryan. O armênio conectou passe com Lacazette, que invadiu a área mas sofreu um carrinho de Rojo na hora de finalizar. Para azar do zagueiro, a bola foi para as redes e deu a vantagem para os Gunners aos 13 minutos.

Assim como na primeira etapa, o United mostrou poder de reação e na saída de bola conseguiu empatar a partida. Rojo lançou para o ataque, Lukaku escorou, a zaga do Arsenal dormiu no ponto e Jesse Lingard aproveitou para dar um toque sutil para novamente equalizar o placar em Old Trafford.

Após novo empate, a partida tomou contornos dramático para os torcedores do United. O Arsenal foi pra cima e obrigou De Gea a fazer pelo menos três defesas providenciais para evitar que os visitantes saíssem com os três pontos de Manchester.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade