1 evento ao vivo

Em jogo com final agitado, Ceará passa pelo Altos no Nordestão

Gols de Samuel Xavier e Felipe Baixola garantiram a liderança do Grupo B ao Vozão

9 fev 2019
19h00
  • separator
  • comentários

Longe de mostrar um futebol convincente assim como ocorreu no meio de semana pela Copa do Brasil, mais uma vez a equipe do Ceará ao menos cumpriu seu papel de favoritismo. Em duelo contra o Altos no complemento da terceira rodada do Nordestão realizado na Arena Castelão, em Fortaleza, os anfitriões ganharam por 2 a 1.

O placar favorável deu ao Alvinegro de Porangabuçu a liderança no Grupo B da competição com sete pontos ganhos, um a mais do que o CSA. Já o Altos, com somente dois pontos em três jogos, segue na sexta posição do Grupo A sem saber o que é vitória na competição.

JÁ COMEÇOU?

Passados mais de 20 minutos de jogo, nenhum dos dois times conseguiu traduzir suas movimentações em chutes que fizessem trabalhar os goleiros do Vozão e do Jacaré. Os principais motivos para isso foram, principalmente, a quantidade de passes errados que os times protagonizavam nesse momento do embate.

LAMPEJOS CRIATIVOS

Foi apenas aos 23 minutos que o lateral Felipe Jonatan conseguiu encontrar espaço dentro da área piauiense para se infiltrar, mas, na hora do chute, acabou pegando errado na bola e ela passou na frente da meta defendida por Andrade. Mesmo assim, uma boa trama favorável ao Ceará.

Aos 33, a chegada do Alvinegro ocorreu do lado direito quando Valdo "atacou" de lateral e cruzou para a entrada de Felipe Baixola. O meia tocou na bola, mas não com força o suficiente para fazer a bola ir na direção do gol do Altos.

NA DELE

Usando o sistema de três zagueiros, o time visitante se posicionava basicamente tentando aproveitar os espaços que o Ceará deixava pela necessidade de avançar suas linhas e ser a equipe que propunha o jogo. Em uma das poucas oportunidades que surgiram, o meia Ancelmo ganhou na velocidade e cruzou, mas ninguém apareceu para complementar.

NO FINALZINHO!

Quando o primeiro tempo parecia terminar sem gols, Felipe Baixola conduziu a bola na frente da grande área do Altos aos 47 minutos e rolou para um chute "seco" de Samuel Xavier que, com um Andrade tendo muitas pessoas a sua frente, sequer pulou em direção a bola que estufou as redes em seu lado esquerdo.TOMA LÁ, DÁ CÁ

Aos três minutos da etapa complementar, o Ceará já elaborou seu primeiro lance ofensivo de maior perigo quando Felipe Jonatan tenta cruzamento e o zagueiro Leone faz o corte de maneira providencial, aparentando uma melhora de postura em relação ao modesto primeiro tempo.

Porém, nos primeiros 20 minutos desse mesmo período, quem criou a oportunidade mais aguda contando com um erro quase fatal da zaga cearense foi o Jacaré. Depois de Eduardo Brock e Valdo ficarem indecisos na interceptação, Raphael Freitas passou a frente dos dois e só não marcou graças a uma saída providencial do gol por parte de Richard.

FINAL ANIMADO

Tanto o Vozão como o Altos tinham sérias dificuldades de armação, mas, com a necessidade de buscar o resultado, aos poucos o bicampeão piauiense foi se arriscando mais e deixando bastante impaciente o torcedor que compareceu a Arena Castelão. Com isso, a igualdade do Altos veio na base da bola parada.

Aos 37 minutos, Tiaguinho bateu forte para a defesa parcial de Richard e, no rebote, o volante Netinho empurrou para a meta cearense ,1 a 1. Mal sabiam os comandados de Leandro Campos que essa alegria duraria somente um minuto.

Na saída de jogo, Felipe Baixola aproveitou o "cochilo" da zaga adversária ainda comemorando o gol a favor e acertou um chutaço de fora da área, encobrindo Andrade e recolocando os anfitriões em vantagem no marcador.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade