0

Em jogo agitado, México marca no fim e empata com Portugal

Gols da partida foram marcados por Quaresma, com belo passe de CR7, Cédric, Chicharito e Héctor Moreno

18 jun 2017
14h00
atualizado às 14h06
  • separator
  • comentários

Neste domingo, em jogo agitado e disputado, o México marcou no final da partida e arrancou um empate com Portugal por 2 a 2 na Arena Kazan, pela estreia das equipes na Copa das Confederações. Os gols foram marcados por Quaresma, Cédric, Chicharito e Héctor Moreno.

Com isso, a Rússia permanece na liderança do Grupo A da competição, com três pontos. Portugal e México ficam empatados com um ponto cada, enquanto a Nova Zelândia é a lanterna, sem pontos.

Antes da partida, as duas equipes respeitaram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas de um incêndio na região de Pedrógão Grande, que deixou pelo menos 62 mortos e 59 feridos. Além da homenagem antes da bola rolar, a equipe liderada de Cristiano Ronaldo usou uma faixa preta, em sinal de luto.

O JOGO

No primeiro tempo, os mexicanos começaram marcando forte e não deixavam os portugueses passarem do meio de campo, dificultando na armação de jogadas. Isso, porém, mudou aos 20 minutos, quando Cristiano Ronaldo acertou bela bola no travessão.

Na sequência do lance, Nani chutou cruzado e o zagueiro Pepe tentou desviar, colocando a bola para dentro. O árbitro Nestor Pitana, no entanto, consultou o auxiliar de vídeo e anulou o gol por impedimento já na origem da jogada, antes do chute de CR7.

O jogo seguiu agitado para os dois lados e o gol dos lusos, agora valendo, saiu aos 34 minutos. Após lançamento, Salcedo errou o tempo da cabeçada e a bola passou para Cristiano Ronaldo, que avançou em velocidade. O atacante deu grande passe para Quaresma, que, livre, só precisou completar e abrir o placar.

O México, porém, manteve o ritmo intenso e deixou tudo igual aos 41. Depois de cruzamento da esquerda, Raphaël Guerreiro furou na área e a bola sobrou para Vela. Ele fez o cruzamento para Chicharito, que se antecipou a Pepe e cabeceou no gol.

O segundo tempo de partida começou melhor para a equipe treinada por Juan Carlos Osorio, que teve o domínio da posse de bola e envolveu a equipe de Fernando Santos. Com as substituições, os dois times passaram a arriscar e tentar criar chances de gol.

As alterações de Portugal fizeram efeito. André Silva e Gelson Martins entraram bem em campo e foi o segundo quem deu a assistência para o gol da virada. Aos 40 minutos, o jogador do Sporting fez cruzamento rasteiro pela direita, Herrera cortou, mas a sobra ficou com Cédric, que bateu cruzado, aproveitou desvio no caminho e matou Ochoa na jogada.

A felicidade, porém, não durou muito. Aos 46 minutos, depois de cobrança de escanteio, Héctor Moreno ganhou a disputa com José Fonte e cabeceou no canto. A bola ainda bateu na trave antes de entrar e deixar tudo igual em Kazan.

Na próxima rodada, Portugal vai até Moscou para enfrentar a Rússia, anfitriã do torneio. O duelo acontece no próximo dia 21, quarta-feira, às 12h (de Brasília). No mesmo dia, mas às 15h (de Brasília), o México encara a Nova Zelândia, ainda no Olimpiyskiy Stadion Fisht, em Sochi.

FICHA TÉCNICA:

PORTUGAL 2X1 MÉXICO

DATA/HORA:
18/06/2017, às 12h (de Brasília)
LOCAL: Kazan Arena, Kazan (RUS)
ÁRBITRO: Nestor Pitana (ARG)

GOLS: Quaresma (34'/1ºT), Chicharito (41'/1ºT), Cédric (40'/2ºT), Héctor Moreno (46'/2ºT)
CARTÕES AMARELOS: Adrien Silva, André Gomes (POR), Guardado (MEX)
CARTÕES VERMELHOS: -

PORTUGAL: Rui Patrício; Cédric, Fonté, Pepe, Guerreiro; Moutinho (Adrien Silva - 13'/2ºT), Carvalho, André Gomes; Quaresma (André Silva - 36'/2ºT), Cristiano Ronaldo, Nani (Gelson Martins - 13'/2ºT). Técnico: Fernando Santos.

MÉXICO: Ochoa; Salcedo (Néstor Araujo - 21'/2ºT), Reyes, Moreno, Layún; Jonathan dos Santos, Guardado, Herrera, Vela (Giovani dos Santos - 12'/2ºT); Jiménez (Oribe Peralta - 33'/2ºT), Chicharito. Técnico: Juan Carlos Osorio.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade