1 evento ao vivo

Em jogo aberto, Figueirense e Coritiba empatam e se complicam

As duas equipes tiveram boas chances, mas o empate por 2 a 2 foi ruim para ambos

13 out 2018
23h39
atualizado às 23h39
  • separator
  • comentários

Em um jogo aberto e emocionante, Figueirense e Coritiba empataram por 2 a 2 na noite deste sábado, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O time catarinense abriu o placar, cedeu a virada e buscou o empate no fim. No meio disso tudo, o Figueira ainda teve um pênalti desperdiçado (João Paulo acertou a trave). Se a partida em si foi boa, o resultado não foi bom para nenhum lado.

Guilherme Parede marcou o segundo gol do Coxa em Floripa (Foto: Divulgação/ Coritiba)
Guilherme Parede marcou o segundo gol do Coxa em Floripa (Foto: Divulgação/ Coritiba)
Foto: Lance!

O Figueirense chegou a marca de sete jogos sem vencer - ainda não triunfou sob o comando do técnico Rogério Micale - e ficou nove pontos atrás do G-4 a sete rodadas do fim. Já o Coritiba não conseguiu engatar a terceira vitória seguida e viu a distância para o G-4 aumentar (o CSA, que é o quarto, tem 50, contra 44 do Coxa).

O Figueirense começou o jogo pressionando. Elton e Juninho tiveram boas oportunidades, mas o primeiro mandou para fora e o segundo acertou a trave. Aos poucos o Coritiba foi crescendo e assustando. A melhor chance do Coxa na etapa inicial foi com o meia Jean Carlos, que acertou o travessão em cobrança de falta.

Mas, no último lance do primeiro tempo, quem abriu o placar foi o Figueirense. Felipe Amorim fez bonita jogada individual, em que driblou Leandro Silva e Rafael Lima, e bateu na saída do goleiro Wilson. 1 a 0.

Só que, logo no primeiro lance do segundo tempo, o Coritiba chegou ao gol de empate. Após um cruzamento da esquerda de Abner, o atacante Guilherme apareceu nas costas da zaga e mandou para o fundo da rede. 1 a 1.

O Coritiba cresceu na partida e passou a pressionar muito, mas o goleiro Dênis passou a se destacar. Só que, em uma das primeiras chegadas do Figueirense na etapa final, o goleiro Wilson falhou e cometeu pênalti. Na cobrança, João Paulo acertou a trave.

O lance aumentou a moral do Coritiba, que foi em busca da virada e conseguiu aos 33 minutos, com Guilherme Parede, que aproveitou o rebote do goleiro Dênis e marcou: 2 a 1 Coxa.

Só que o Figueirense não se entregou e buscou o gol de empate aos 38. João Paulo bateu forte, de fora da área, o goleiro Wilson deu rebote e Elton não desperdiçou: 2 a 2.

No fim, o Figueirense quase marcou o terceiro, mas Elton mandou por cima do gol. O empate por 2 a 2 acabou sendo ruim para ambos, que se distanciaram ainda mais do G-4.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 2X2 CORITIBA
Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC).
Data: Sábado, 13 de outubro de 2018.
Horário: 19h.
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG).
Cartões amarelos: Jean Carlos e Chiquinho (CFC); Felipe Amorim (FIG).
Gols: Felipe Amorim, aos 45′1ºT (1-0)/ Guilherme, a 1′2ºT (1-1)/ Guilherme Parede, aos 33′2ºT (1-2)/ Elton, aos 38′2ºT (2-2).

Figueirense: Denis; Diego Renan, Henrique Trevisan, Cleberson (Nogueira) e João Paulo; Zé Antônio, Matheus Sales (André Santos), Felipe Amorim, Daniel Costa e Juninho (Maikon Leite); Elton. Técnico: Rogério Micale.

Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Alan Costa, Rafael Lima e Abner; Vitor Carvalho, Simião (Uillian Correia), Jean Carlos (Bruno Moraes) e Chiquinho (Yan Sasse); Guilherme Parede e Guilherme. Técnico: Argel Fucks.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade