0

Em fase final de recuperação, Blanco não ficará pronto para Libertadores

O volante do Atlético-MG só terá condições de fazer atividades com o restante do grupo de jogadores em três semanas. A estreia na Libertadores será no dia 5 de fevereiro

13 jan 2019
18h47
  • separator
  • comentários

O volante Gustavo Blanco dificilmente estará na primeira partida do Atlético-MG na fase preliminar da Libertadores, contra o Danúbio-URU, no dia 5 de fevereiro, em Montevidéu.

Blanco está na fase final do seu tratamento pela lesão no joelho esquerdo, que o tirou da equipe ainda no meio de 2018, durante o Brasileiro. O prazo para reestabelecimento total é de seis meses, mas para ficar em condições de disputar uma partida de futebol, o volante ainda vai precisar de mais três semanas pelo menos, o que pode impossibilitar seu retorno à equipe na competição sul-americana.

Segundo o preparador físico do Galo, Luís Otávio Kalil, filho do ex-presidente Alexandre Kalil, Gustavo Blanco não terá condições de entrar em campo no duelo pela Libertadores.

- Ele está na fase final, na transição física. Ele já fez todos os trabalhos na fisioterapia, tanto clínico como físico. Agora está na transição física. Agora começa a condicionar, fazer trabalhos que aproximam do futebol. Acredito que em duas a três semanas ele já esteja apto com a gente no grupo- disse, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O profissional alvinegro prosseguiu:

- Para o primeiro jogo e o segundo, talvez, ainda seria cedo. Mas se Deus quiser, a gente passando para a próxima fase, já vamos contar com ele.
A lesão de Gustavo Blanco foi grave. Ele sofreu uma entorse no joelho esquerdo com ruptura do ligamento cruzado anterior durante treinamento na Cidade do Galo, no início de julho de 2018.

No mesmo mês, o médico do clube, Rodrigo Lasmar operou o jogador que teve o prognóstico de recuperação estimado entre seis a oito meses. E apesar da boa recuperação, a comissão médica do Galo não quer acelerar o processo final de recuperação para não gerar outro problema no joelho afetado.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade