1 evento ao vivo

Em fase conturbada, Ajax encara o embalado Real Madrid na Champions

Time holandês vem de uma derrota para o Heracles, no Campeonato Holandês. Já Merengues recuperaram a confiança e os bons resultados no Espanhol e Copa do Rei

12 fev 2019
16h53
atualizado às 17h14
  • separator
  • comentários

Ajax e Real Madrid enfrentam-se nesta quarta-feira, às 18h (de Brasília), no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. As duas equipes chegam em situação distinta na temporada.

Os holandeses, que jogam em casa a primeira partida, têm um time jovem e rápido, e deram trabalho para o Bayern de Munique na fase de grupos. Já o Real Madrid retomou a confiança e vê no ataque, com Benzema e Vinicius Junior, um dos pontos fortes no atual momento da temporada.

O técnico do Ajax, Erik ten Hag, sabe da importância de Vinicius Junior para o Real Madrid. Apesar de dizer que o brasileiro é cria da base merengue, o treinador foi só elogios ao ex-jogador do Flamengo.

Ajax recebe o Real Madrid noJohan Cruijff Arena, em Amsterdã
Ajax recebe o Real Madrid noJohan Cruijff Arena, em Amsterdã
Foto: Lance!

- Acho que a base do Real é conhecida por produzir grandes astros. Vinicius é mais um. É muito jovem, e tem tudo para ser uma estrela. Vem demonstrando nas últimas semanas, e o fez em um clube tão importante como o Real Madrid.

Apesar de ter dado trabalho ao Bayern de Munique na fase de grupos, o Ajax não vive um bom momento na temporada. Três rodadas atrás no Campeonato Holandês, levou uma goleada do rival Feyenoord por 6 a 2. Na última partida, nova derrota, desta vez 1 a 0 para o Heracles.

- Não estamos num momento tão bom, mas este é o futebol, às vezes é preciso perder. É difícil aceitar para nós também. Mas amanhã (quarta) é o próximo jogo e precisamos mostrar neste momento que precisamos nos levantar quando é mais difícil - declarou o atacante Tadic, em entrevista coletiva.

Erik ten Hag (Foto: Robin van Lonkhuijsen / ANP / AFP)

Erik ten Hag terá uma boa notícia para tentar afastar a crise que ronda o time de Amsterdã. O meia De Jong está recuperado de lesão e vai para o jogo.

- Frenkie de Jong está em forma, ele está ansioso pelo jogo, tal como todos nós. As grandes equipes podem jogar muito ofensivamente, mas também calar a boca e depois quebrar o ritmo. Real Madrid tem um time muito experiente, com caras como Sergio Ramos, Kroos, Modrić e Benzema, mas também um boa mescla com jovens. Será um grande desafio para nós conseguirmos algo positivo. Sabemos que podemos ser fortes em Amsterdã - declarou o treinador.

REAL CHEGA PRATICAMENTE COMPLETO

O Real Madrid viajou nesta terça-feira para Amsterdã com praticamente todo o elenco à disposição. Ficaram em Madri apenas os meias Isco e Llorente, que estão lesionados. Santiago Solari, treinador dos merengues, projetou a partida desta quarta-feira e falou do atual momento do Ajax, que sofreu uma dura goleada para o seu maior rival, Feyenoord, e vem de derrotas no Holandês.

- Eu não acho que eles estão passando por um momento ruim, eu não concordo, acho que eles estão tendo uma ótima temporada, é um time bem associado, que tem boa dinâmica e bons jogadores. Isso é futebol e os rivais também têm mérito - disse.

Sobre a forma do Real, Solari foi didático ao dizer que a vitória frente ao Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol, no último sábado, tem importância na moral da equipe, mas que isso não interfere no jogo desta quarta.

- Essa profissão é assim, o futebol é um jogo e depois outro, quando você perde tudo está errado e quando você ganha está tudo certo, nós profissionais nos preocupamos em competir e nos concentramos apenas no próximo jogo. Eu só quero é fazer um jogo tão sério como o que fizemos na Wanda Metropolitano e essa é a obrigação dos jogadores, porque o futebol é construído todos os dias - concluiu.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade