8 eventos ao vivo

Em evidência, Lucas Campos já pode assinar pré-contrato com outro clube

Essencial na vitória do Botafogo sobre o Athletico Paranaense, atacante ganha sobrevida com Eduardo Barroca, mas possui vínculo com o Alvinegro até dezembro desse ano

14 ago 2019
07h02
atualizado às 07h02
  • separator
  • 3
  • comentários

Lucas Campos iniciou o ano em baixa, acumulando empréstimos para Nova Iguaçu e Tubarão-SC. Criado nas categorias de base do Botafogo, o atacante estava treinando em separado quando retornou da equipe catarinense e não fazia parte dos planos da diretoria. Tudo mudou quando Eduardo Barroca foi contratado e reintegrou o atleta de 21 anos.

Vindo do banco de reservas, no segundo tempo, Lucas Campos mudou o duelo contra o Athletico Paranaense, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante entrou em campo quando a partida estava empatada em 1 a 1 e muda o panorama do jogo, sofrendo o pênalti que resultou no gol de Diego Souza e, consequentemente, na vitória do Glorioso.

Não foi a primeira vez que Lucas Campos entrou bem em uma partida deste Brasileirão. Desde que retornou à rotina de treinos normalmente, o atacante vem acumulando boas partidas. Seu contrato com o Botafogo, porém, termina em dezembro de 2019 e a diretoria ainda não o procurou para uma renovação. Desta forma, o atleta já pode assinar um pré-contrato com outro clube e deixar o Alvinegro de graça.

Lucas Campos teve boa atuação na vitória sobre o Athletico (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Lucas Campos teve boa atuação na vitória sobre o Athletico (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

A vontade do atleta é de permanecer no Botafogo. Lucas Campos está com um destaque recente e vem acumulando desempenhos convincentes com Eduardo Barroca, que possui a política de valorizar os ativos do clube antes de procurar um reforço no mercado.

- Lucas é um jogador que conheço muito bem, jogou comigo três anos na base. Tem muita velocidade, é jovem e promissor. No processo de transição da base para o profissional, o jogador joga muito na base, sempre foi protagonista, mas no profissional a competição é outra. Botafogo fez a coisa certa, botou ele para rodar. Quando voltei, pedi para ele voltar. Gosto dele, confio e tem muito a crescer. Entrou muito bem no jogo, já tinha entrado muito bem contra o CSA. Fico feliz - analisou Eduardo Barroca, após a vitória.

Na ausência de Erik e com dificuldade de achar um reforço no mercado, Lucas Campos pode ser uma opção útil para o futuro. Com características semelhantes ao atleta atualmente no futebol japonês, como o drible e a velocidade, o jovem pode se tornar uma figura mais evidente nas escalações do Botafogo no decorrer da temporada.

Lance!
  • separator
  • 3
  • comentários
publicidade