0

Em entrevista, Pep Guardiola fala sobre suas inspirações no futebol

Técnico do City conversa com exclusividade com a correspondente Natalie Gedra, da ESPN Brasil, e revela que aprendeu muito com o Sheffield e pelos países por onde passou

9 jul 2020
14h38
atualizado às 14h38
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Na quarta, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, conversou com exclusividade com a correspondente Natalie Gedra, da ESPN Brasil, sobre suas inspirações no futebol, desde a época em que era jogador. Ele também falou sobre a perda do título do Campeonato Inglês para o Liverpool, que fez uma campanha impressionante.

Pep Guardiola destacou que mesmo nas derrotas, sempre háalgo positivo para se tirar e aprender (Foto: AFP)
Pep Guardiola destacou que mesmo nas derrotas, sempre háalgo positivo para se tirar e aprender (Foto: AFP)
Foto: Lance!

Durante a entrevista, o espanhol revelou que aprendeu muito ao observar a equipe do Sheffield United, recém-promovida na Premier League, e que está na na sétima posição com 51 pontos, brigando por um vaga em competições europeias.

Para ele, há muitas inspirações em sua carreira e existe a possibilidade de aprender com cada equipe. Além disso, ele destacou que atualmente é um treinador melhor graças as experiências que teve na Espanha, na Alemanha e agora na Inglaterra.

- Na minha carreira, há muitos (times que influenciaram ou impressionaram). Por exemplo, aqui não conhecia o Sheffield, e fazem uma coisa que não tinha visto nunca, e aprendi algo que eu gosto muito do que fazem - disse o treinador, que completou.

- Depois de sair do Barcelona,de viajar e conhecer como jogam na Alemanha, como jogam aqui (Inglaterra), é o que faz melhor um treinador. Acredito, e que aconteça o melhor - apontou.

Por fim, o treinador, que foi bicampeão da Premier League, e nesta temporada perdeu o título para o Liverpool com muitas rodadas de antecedência, ressaltou que mesmo nas derrotas sempre há algo positivo para se tirar e aprender, evoluir.

- Quando perde, nem sempre é um desastre, porque pode encontrar coisas positivas. O que aprendi foi que o Liverpool foi campeão por ter sido muito melhor. Se estão 23 pontos à frente é porque foram muito melhores. E que não se pode vencer sempre nos esportes - destacou, e completou.

- Se tem curiosidade, e vontade de aprendizagem, cada ano é melhor que o anterior, disso não há dúvida. Se vive de que 'não necessito de nada mais, que tudo que fiz é o que me serve para tentar voltar a ganhar', então ficará um pouco estagnado - finalizou.

Veja também:

Veja imagens do espetacular novo CT do Liverpool
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade