0

Em duelo emocionante, Minas bate Corinthians e encerra jejum no NBB

Equipe mineira conquista triunfo sobre os paulistas, pelo placar de 72 a 69, e volta a vencer depois de três derrotas consecutivas na competição nacional de basquete

25 nov 2018
20h05
  • separator
  • 0
  • comentários

Com emoção até o fim, o Minas quebrou o jejum de vitórias e voltou a vencer no Novo Basquete Brasil (NBB). Na noite deste domingo, a equipe mineira segurou a pressão do Corinthians e liquidou o jogo por 72 a 69, no Ginásio Arena Minas Tênis Clube, em Minas Gerais. Mesmo com o revés, Giovannoni, do Timão, foi o cestinha da partida com 21 pontos. Do outro lado, Wesley, Jefferson e Coleman anotaram 15.

Com o resultado, o Minas conquistou a quinta vitória e respirou depois de sequência negativa na competição. O Corinthians, que também apresenta um campeonato irregular, amargou a sua sexta derrota na temporada, e segunda consecutiva.

O JOGO

O primeiro tempo entre Corinthians e Minas teve nuances por parte dos times, porém na maior parte foi apenas que controlou. No primeiro quarto, a equipe paulista conseguiu administrar o resultado e esteve a frente no placar, somente no fim que os mineiros diminuíram a diferença. No segundo quarto, as equipes priorizaram a marcação junto com os altos erros de arremessos. Com isso, os pontos ficaram escassos.

Na volta para a segunda etapa, os times voltaram a colocar a laranjinha na cesta. Mas o Minas, que estava atrás do placar, conseguiu uma virada importante para decidir a vitória no último quarto. Um dos responsáveis foi Jefferson, com 13 anotados.

Como a diferença era pequena, o Timão acreditou até o fim. Logo nos minutos iniciais, os paulistas retomaram a frente no placar, com Giovannoni apresentando um belo basquete. Mas o Minas também se mostrou imponente dentro de casa, com isso o duelo ficou emocionante. Porém, a equipe comandada por Flávio Aurélio conseguiu uma vantagem controlável nos minutos finais, enquanto isso a pressão paulista cresceu, mas não foi capaz de tirar o triunfo mineiro.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade