2 eventos ao vivo

Em duelo de vizinhos, Chelsea bate Fulham e segue na caça aos líderes

Blues conseguem vitória importante após suportarem pressão dos visitantes e saem com mais três pontos dentro de casa; Cottagers seguem na lanterna da Premier League

2 dez 2018
11h51
atualizado às 11h51
  • separator
  • comentários

Em um Stamford Bridge lotado, o Chelsea venceu o vizinho londrino Fulham, na manhã deste domingo, por 2 a 0, em jogo válido pela 14ª rodada da Premier League. Os visitantes venderam caro a derrota, mas o talento do ataque os Blues fez a diferença no apito final do árbitro. Pedro Rodriguéz e Loftus-Cheek marcaram os gols do jogo.

Blues venceram mais uma dentro de casa (Foto: AFP)
Blues venceram mais uma dentro de casa (Foto: AFP)
Foto: Lance!

Os três pontos da partida deste domingo foram importantes para que o Chelsea mantenha contato com os líderes do campeonato. Os Blues chegaram a terceira colocação de forma parcial, com 31 pontos e estão a sete do líder, Manchester City, e apenas a dois pontos do Liverpool, que ainda joga na rodada. Além, é claro, do Tottenham, que tem 30 pontos e também entra em campo neste domingo.

A PARTIDA
Jogando contra o lanterna da competição, o Chelsea, que está brigando pela liderança da Premier League, começou a partida encurralando os rivais londrinos. E a pressão logo deu resultado. Com apenas quatro minutos de jogo, Kanté aproveitou falha do meio de campo do Fulham, roubou a bola e passou para Pedro. O espanhol driblou o zagueiro e tocou com categoria na saída de Sergio Rico para marcar o primeiro para o Chelsea.

Mesmo com a vantagem, os Blues continuaram no ataque e tiveram boas oportunidades para dobrar o placar ainda na etapa inicial. A melhor chance veio nos pés do artilheiro Olivier Giroud. O centroavante recebeu dentro da área e finalizou como pode para o gol, mas Sergio Rico evitou o gol de forma brilhante na ida para o intervalo.Na volta dos vestiários, o Fulham voltou mais elétrico e quase empatou em duas oportunidades em sequência nos primeiros dez minutos. Com uma ajuda do próprio Chelsea, Rüdiger tentou cortar cruzamento e quase marcou contra. Na cobrança do escanteio, Chambers subiu alto para testar para o gol e Kepa Arrizabalaga salvou de forma extraordinária o empate dos visitantes.

Seguro na defesa, o Chelsea deixou o Fulham ficar com maior posse de bola e apostou nas respostas rápidas pelos pés de Hazard. Em uma dessas oportunidades, o belga finalizou, Rico defendeu e no rebote, Morata isolou a chance do segundo gol.

Na reta final da partida, os Blues fizeram o segundo. Em bela troca de passes na entrada da área, Loftus-Cheek tabelou com Hazard e frente a frente com Sergio Rico, tocou com categoria e matou qualquer chance de reação dos visitantes em Stamford Bridge.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade