Logo do

Palmeiras

Meu time

Em dia de Dérbi, Palmeiras treina visando final da Copa do Brasil

Verdão entrará em campo contra o Corinthians na noite desta quarta-feira (03), pelo Campeonato Paulista, mas se prepara para a decisão de domingo

3 mar 2021
15h01 atualizado às 15h09
0comentários
15h01 atualizado às 15h09
Publicidade

Mesmo com um clássico contra o Corinthians pela estreia no Campeonato Paulista na noite desta quarta-feira (3), o Palmeiras treinou durante a manhã na Academia de Futebol visando somente o confronto contra o Grêmio, pela final da Copa do Brasil, marcado para domingo (7).

Elenco do Verdão durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Elenco do Verdão durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Foto: Lance!

Esta postura do Verdão se deve ao fato de que o clube requisitou à Federação Paulista de Futebol (FPF) o adiamento do Dérbi, com o argumento de que vive uma maratona de jogos e seria bom para a Federação se o representante do estado na decisão da competição nacional tivesse uma semana para se preparar. O pedido não foi aceito e, com isso, o Alviverde não terá em campo, pelo Paulistão, atletas titulares, dado que estes, em sua maioria, ainda não estão inscritos no torneio e têm como foco a final contra o Grêmio do próximo domingo (7).

No treinamento, contando com os titulares que iniciaram a partida de ida da final no último domingo (28), e com jovens das categorias de base, o treinador Abel Ferreira propôs atividades em campo reduzido e, posteriormente, ensaiou jogadas específicas, balanços, transições, quebras de linhas, entre outros. Por fim, alguns atletas aprimoraram, ainda, cruzamentos e finalizações.

O zagueiro Kuscevic, recuperando-se de uma mialgia no quadril, cumpriu cronograma na parte interna do Centro do Excelência e, também, no gramado com profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

O Palmeiras entra em campo pela Copa do Brasil no próximo domingo, às 18h (horário de Brasília), contra o Grêmio, no Allianz Parque. Para conquistar a taça, necessita de apenas um empate, dado que saiu vitorioso (por 1 a 0) no confronto de ida, disputado em Porto Alegre.

Lance!
Publicidade
Publicidade