4 eventos ao vivo

Em dia de City e Tottenham, relembre confrontos decisivos entre clubes ingleses na Liga dos Campeões

Equipes britânicas decidem nesta quarta-feira uma vaga nas semifinais da Champions League, os Citizens e os Spurs farão um confronto direto e o Liverpool pega o Porto

17 abr 2019
07h05
atualizado às 07h05
  • separator
  • 0
  • comentários

A Premier League é um dos campeonatos mais disputados do mundo, disto ninguém tem dúvidas. Entretanto, em nível europeu, os times ingleses não têm sido presentes nas fases mais agudas da Liga dos Campeões nas últimas temporadas, a não ser pelo Liverpool, atual vice-campeão.

Nesta temporada, os times da Premier League ocuparam 50% das quartas de finais, com Manchester City, United, Liverpool e Tottenham, e nesta quarta-feira, o confronto direto entre os Citizens e os Spurs será decisivo para decidir qual será o clube inglês de um lado das semifinais. Do outro, o Liverpool tem tudo para passar pelo Porto e representar a Terra da Rainha contra o Barcelona.

Mas, você se lembra de alguns outros jogos decisivos entre clubes ingleses na Liga dos Campeões? LANCE! mostra para você que os times da Premier League chegaram até a decidir o título do torneio mais importante do continente alguns anos atrás. Confira!

FINAL INGLESA EM 2008

No jogo de ida, Spurs levaram a melhor (Foto: Ian KINGTON / IKIMAGES / AFP)
No jogo de ida, Spurs levaram a melhor (Foto: Ian KINGTON / IKIMAGES / AFP)
Foto: Lance!

CR7 colocou o United em vantagem (Foto: Reprodução)

Na temporada 2007/2008, Manchester United e Chelsea fizeram a decisão da Liga dos Campeões no Estádio Olímpico de Moscou, na Rússia. Naquela oportunidade, o United chegou à final após derrotar o Barcelona na semifinal. Já os Blues passaram pelo Liverpool, em outro confronto inglês.

No dia 21 de maio de 2008, os times entraram em campo para decidir quem levaria a 'Orelhuda' para casa e no tempo normal, Cristiano Ronaldo e Lampard fizeram os gols do empate que persistiu até o final da prorrogação. Nos pênaltis, os Diabos Vermelhos levaram a melhor por 6 a 5 e levantaram o caneco.

CITY E LIVERPOOL NAS QUARTAS DE 2017/2018

Reds deram 'aula' ao City na Champions (Foto: AFP)

O sorteio das quartas de finais da Champions da temporada 2017/2018 colocou frente a frente uma das maiores rivalidades entre treinadores do futebol europeu. O Liverpool, de Jürgen Klopp, contra o Manchester City, de Pep Guardiola.

Naquele confronto, Klopp mostrou o porque tem vantagem em cima de Guardiola e sua equipe deu um baile no jogo de ida, em Anfield, com uma vitória antológica por 3 a 0. Já no jogo de volta, no Etihad Stadium, os Reds fizeram o simples, mas venceram por 2 a 1, e seguiram o caminho até o vice-campeonato frente ao Real Madrid.

UNITED ELIMINA CHELSEA EM 2010/2011

Red Devils passaram pelos Blues (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)

Na edição de 2010/2011 da Liga dos Campeões, Manchester United e Chelsea se encontraram novamente pelo caminho até a decisão do título da maior competição do Velho Continente, mas desta vez nas quartas de finais. E assim como em 2008, os Red Devils levaram a melhor.

No jogo de ida, no Stamford Bridge, o United descolou um grande resultado e venceu por 1 a 0, gol de Rooney. E na volta, em Manchester, os Diabos Vermelhos venceram novamente, dessa vez por 2 a 1, e seguiram em frente na competição. Entretanto, na decisão, foi derrotado pelo Barcelona por 3 a 1.

INGLESES SE ENFRENTAM EM 2008/2009

CR7 decidiu para o United contra o Arsenal (Foto: AFP)

Na edição 2008/2009 da Liga dos Campeões, a Inglaterra chegou com o atual campeão Manchester United na disputa. E o United conseguiu, pelo segundo ano consecutivo até a decisão, mas foi derrotado pelo Barcelona. Mas antes de decidir o título, passou pelo Arsenal, em uma semifinal em que Cristiano Ronaldo foi o grande nome da vitória marcante no Emirates Stadium por 3 a 1.

Na fase anterior, do outro lado da chave, Liverpool e Chelsea fizeram um dos confrontos mais equilibrados e disputados das quartas de finais. Na ida, vitória tranquila dos Blues por 3 a 1. Mas na volta, um jogo maluco e um empate por 4 a 4 deram a vaga para os londrinos, que foram eliminados na fase seguinte para o Barça, campeão daquele ano.

EM 2008, INGLESES DOMINARAM

Blues foram para a final contra os Reds (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)

Nas quartas de finais daquela edição, Liverpool e Arsenal fizeram um grande jogo para decidir quem enfrentaria o Chelsea nas semifinais. Naquela oportunidade, após um empate em 1 a 1 na ida, os Reds venceram os Gunners por 4 a 2, com dois gols nos minutos finais de jogo, e avançaram.

Como foi dito anteriormente, a decisão de 2007/2008 foi entre Chelsea e United, mas até chegar à final, os Blues passaram pelo Liverpool na semifinal, em um confronto equilibrado e que foi definido somente na prorrogação do jogo de volta, em Stamford Bridge, onde Lampard e Drogba abriram 3 a 1 para os Blues, antes de Babel descontar para 3 a 2, mas sem tempo para dar a classificação dos Reds.

LIVERPOOL E CHELSEA FAZEM SEMIFINAIS EM 2005 E 2007

Nos pênaltis, o Liverpool foi à final em 2007 (Foto: AFP)

Vimos que Liverpool e Chelsea construíram uma grande rivalidade durante os anos no que se refere à Liga dos Campeões. Mas o primeiro confronto decisivo entre as equipes aconteceu na semifinal da temporada 2004/05, quando os Reds avançaram com o 'gol fantasma' de Luis Enrique, em que a bola não teria entrado. Na final daquele ano, o Liverpool venceu a Champions com o 'Milagre de Istambul'.

E na temporada 2006/2007, novamente os rivais se encontraram na mesma fase, e o equilíbrio foi a tônica do confronto. O Chelsea venceu o jogo de ida por 1 a 0, fora de casa, e o Liverpool, na volta, devolveu o placar. A vaga na final foi decidida somente nos pênaltis, quando os Reds venceram por 4 a 1. Naquele ano, o Milan foi o campeão frente ao Liverpool.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade