0
Logo do Santos
Foto: terra

Santos

Em décimo clássico, Gabigol fará estreia no Paca contra o Corinthians

Camisa 10 do Peixe já enfrentou o rival em outras nove oportunidades, mas, pela primeira vez, jogará como mandante no estádio da capital paulista: 'tem um gostinho especial, sim'

11 out 2018
18h36
  • separator
  • comentários

Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 13 gols, Gabriel se prepara para um clássico especial: pela primeira vez, enfrentará o rival Corinthians como mandante no Pacaembu. Foram outras nove partidas pelo Santos no clássico alvinegro, mas nenhuma delas disputadas no estádio da praça Charles Miller. Embora o Peixe já tenha jogado contra o rival no Paca em 2018, o camisa 10 cumpriu suspensão e não participou do duelo.

Gabriel em ação durante treino no CT Rei Pelé: atacante será titular no clássico contra rival (Foto: Ivan Storti/Santos)
Gabriel em ação durante treino no CT Rei Pelé: atacante será titular no clássico contra rival (Foto: Ivan Storti/Santos)
Foto: LANCE!

- O jogo tem de tudo para ser especial, sim. Os jogadores querem muito essa vitória, estamos vindo de uma semana boa de treinamentos e queremos concluir com chave de ouro. Esperamos que o Pacaembu esteja lotado e que possamos fazer uma boa partida para sairmos vitoriosos - disse o atacante, em entrevista ao site oficial da equipe.

Somadas suas duas passagens pelo Santos, Gabriel já marcou três gols contra o rival de Itaquera. Agora, tem a chance de voltar a balançar as redes contra o rival e ajudar o Peixe a se aproximar do último objetivo na temporada: uma vaga à Libertadores de 2019. O atacante está otimista, mesmo sabendo da dificuldade do duelo.

- Será um jogo complicado. O Corinthians tem um time muito bom, muito bem qualificado. Acredito que será uma partida de poucas chances e que quem errar menos conseguirá a vitória. Mas estamos pensando jogo a jogo, queremos somar os pontos para ver onde chegaremos. Sabemos que é um confronto direto, um clássico. Podemos ganhar uma boa moral e nos aproximar do G6 com uma vitória - completou.Com foco quase que totalmente voltado para a final da Copa do Brasil, o Corinthians tem boas chances de entrar em campo com o time misto ou até mesmo completamente reserva. Chance para Gabriel aumentar sua marca e se isolar ainda mais na artilharia do Brasileirão. Os dois times se enfrentam neste sábado, às 19h, no Pacaembu, em São Paulo.

- Eu sempre tento ajudar o time. Uma das minhas funções em campo é fazer gols, mas obviamente isso é dividido com toda a equipe. Acredito que podemos fazer um bom jogo e sair vitoriosos. Precisamos vencer independentemente de quem faça o gol - finalizou.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade