0

Em clássico intenso, Palmeiras e Santos ficam no zero no Paulistão

Verdão tem leve superioridade no duelo no Allianz Parque, mas jogo acaba em 0 a 0, na noite deste sábado. Éverson se sobressai na reta final da partida

23 fev 2019
21h02
atualizado em 24/2/2019 às 00h59
  • separator
  • 2
  • comentários

Sobrou luta, mas faltou gol no Allianz Parque. Palmeiras e Santos não saíram do 0 a 0, em clássico realizado na noite deste sábado, no Allianz Parque, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O Verdão, que teve as chances mais claras da partida, sai de campo com um sabor de derrota, diante da sucessão de oportunidades perdidas. Já os santistas, que tiveram dificuldade para concluir jogadas, contaram com a estrela de Éverson para arrancar o empate.

No início do jogo, muita chuva
No início do jogo, muita chuva
Foto: Luis Moura / WPP / Lance!

Com o resultado, a equipe de Jorge Sampaoli continua na liderança do Grupo A, somando 19 pontos. Já o time comandado por Luiz Felipe Scolari lidera o Grupo B, com 15 pontos.

Muita tensão e poucas chances
A criatividade demorou a entrar em campo. Embora tivesse leve superioridade, o Palmeiras se perdia em ligações diretas e nos erros de Felipe Pires e Borja. Já o Santos tinha investidas com Cueva, mas não concluía. Em meio a este cenário, houve jogadas ríspidas que roubaram a cena, como a do santista Jean Lucas e do palmeirense Antônio Carlos.

Ah, Borja, Borja...
Aos poucos, o Verdão foi se soltando e viu Thiago Santos exigir Éverson. Mas, aos 41 minutos, Borja teve a chance de calar os críticos. Raphael Veiga avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Porém, o colombiano, diante do goleiro batido, finalizou mal e permitiu o corte de Gustavo Henrique em cima da linha.

Verdão na pressão... e Peixe reclama
Vaiada no intervalo, a equipe de Luiz Felipe Scolari voltou ainda mais intensa para a etapa final. Raphael Veiga e Felipe Pires desperdiçaram oportunidades. Em uma chance santista, a finalização de Jean Lucas bateu no braço de Gustavo Gómez, em pênalti ignorado pela arbitragem. Weverton ainda espalmou finalização de Matheus Ribeiro.

Éverson cala palmeirenses
Com a entrada de Ricardo Goulart, os alviverdes partiram de vez para o "abafa". Foi quando Éverson se sobressaiu para garantir o empate. O substituto de Vanderlei caiu no chão e salvou cabeçada de Dudu. Em seguida, evitou tentativa de Gustavo Gómez. O Santos ainda arriscou com Jean Lucas no fim, mas não evitou o empate sem gols.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0x0 SANTOS

Estádio: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data-Hora: 23/2/2019 - 19h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza - Nota L!: 4,0 - Não deu um pênalti de Gustavo Gómez. Além disto, inverteu faltas e marcações na partida.
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos
Público/Renda: 33.980 torcedores R$ 2.144.518,00

Cartões amarelos: Weverton (PAL), Jean Lucas, Yuri e Cueva (SAN)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan (Antônio Carlos, 28/1º T), Gustavo Gómez e Victor Luís; Moisés (Bruno Henrique, 32/2º T), Thiago Santos, Raphael Veiga (Ricardo Goulart, 24/2º T), Felipe Pires e Dudu; Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

SANTOS: Everson; Matheus Ribeiro, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Copete; Yuri, Diego Pituca (Carlos Sánchez, 29/2º T) e Cueva (Orinho, 40/2º T); Jean Lucas, Rodrygo e Derlis González (Jean Mota, 15/2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli

Lance!
  • separator
  • 2
  • comentários
publicidade