1 evento ao vivo

Em casa, Vasco sofre derrota para Joinville e não garante 100% no NBB

No Ginásio São Januário, a equipe carioca começa bem, porém irregularidade aparece e vê revés por 74 a 66 para os catarinenses. Próximo confronto será contra o Bauru, na terça

19 out 2018
21h13
atualizado às 21h51
  • separator
  • 0
  • comentários

O Vasco não conseguiu garantir a segunda vitória no Novo Basquete Brasil (NBB). Na noite desta sexta-feira, a equipe carioca foi surpreendida para o Joinville por 74 a 66, no Ginásio São Januário, no Rio de Janeiro. Com isso, os catarinenses comemoram a segunda vitória na competição ao já ter enfrentado os três times do Rio. Para isso, Felipe Vezaro e Vezarinho foram os principais destaques, com 18 e 14 pontos, respectivamente. Do lado da Colina, Gemerson anotou 25, seis rebotes e três assistências.

JOGO DE ALTERNÂNCIAS...
Com o foco em manter o 100% na competição, o Vasco começou bem a partida. As infiltrações foram bem exploradas, buscando rebotes e lances livres. Além disso, a defesa do Joinville apresentava dificuldades para marcar os ataques cariocas. Em compensação, superaram o bloqueio defensivo nos minutos finais para diminuir a vantagem feita no começo do primeiro quarto.

Vasco 66x74 Joinville - NBB
Vasco 66x74 Joinville - NBB
Foto: Cesar Sales / Lance!press / Lance!

IRREGULARIDADE
Como foi visto no começo do NBB, o Vasco sempre começa bem, apresentando oportunidades de vitória, mas cai de rendimento. Com o crescimento na reta final, a equipe catarinense conseguiu a virada logo no início do segundo quarto. A posse de bola foi a principal aliada do Joinville, enquanto o Vasco, com dificuldades para armar, por conta da ausência de Vithinho e Alexei, principais do time, procurou explorar os contra-ataques.

DESTAQUE DA COLINA
O ala Gemerson foi o principal jogador para reduzir a diferença do Joinville sobre o Vasco. O atleta anotou 17 pontos no primeiro tempo. Do outro lado, Vezaro fez dez, com quatro rebotes e três assistências. Além dele, Vezarinho concluiu em 12. Ao final, 42 a 32 para os visitantes.

SOLIDEZ
Na volta para a segunda etapa, o Joinville retornou com a mesma solidez defensiva e ofensiva. Com isso, a facilidade para garantir o resultado positivo. Do lado vascaíno, o técnico Alberto tentou explorar a rotação da equipe para buscar se aproximar do marcador.

CHAVE DE OURO
No último período com uma vantagem razoável, o Joinville se aproximou da vitória ao equilibrar a partida. Do lado carioca, o treinador colocou quatro jogadores na ponta para conseguir anotar a bola de três pontos, mas não foi possível tirar o triunfo catarinense.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Vasco enfrenta, na terça-feira, o Bauru, em São Paulo, às 19h. Na segunda-feira, o Joinville recebe o Pinheiros, às 19h, em Santa Catarina.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade