3 eventos ao vivo
Logo do Cruzeiro
Foto: terra

Cruzeiro

No Mineirão, Cruzeiro conta com o apoio da torcida para eliminar o Grêmio

Para chegar à final da Copa do Brasil, o Cruzeiro precisa vencer o Grêmio por dois ou mais gols de diferença. A bola rola às 21h45 desta quarta-feira, no Mineirão

22 ago 2017
18h58
atualizado às 19h39
  • separator
  • comentários

Em busca de uma vaga na final da Copa do Brasil, o Cruzeiro recebe o Grêmio no Mineirão, às 21h45 desta quarta-feira. Por ter sido derrotado em Porto Alegre, o time celeste tem a difícil missão de vencer o adversário por dois ou mais gols de diferença. Caso repita o placar de 1 a 0 a seu favor, a decisão da semifinal será levada para os pênaltis.

O Cruzeiro conta com o apoio da torcida para avançar. Na tarde desta terça-feira, o clube liberou uma parcial da venda de ingressos para o confronto. De acordo com as redes sociais da Raposa, 50.085 cruzeirenses estão garantidos nas arquibancadas do Mineirão.

Para a partida, o técnico Mano Menezes não abre mão do mistério para divulgar a escalação. O que se sabe é que Lucas Silva e Hudson brigam por uma vaga para ocupar a posição de volante. Lucas Romero é dúvida por conta de uma entorse no tornozelo direito. Se ficar mesmo de fora, Ezequiel é o mais cotado para assumir a posição. No setor ofensivo, Raniel foi cotado para entrar no lugar de Sóbis, mas a ideia não deve ser levada a diante pelo técnico.

Lesionados, o zagueiro Dedé, o volante Ariel Cabral e o atacante Judivan seguem em recuperação e desfalcam o Cruzeiro. O zagueiro Digão, o meia Messidoro e os atacantes Sassá e Rafael Marques também não entram em campo porque chegaram no time após o encerramento do prazo de inscrições para a Copa do Brasil.

Com as alterações, o Cruzeiro deve entrar em campo com Fábio; Ezequiel, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Robinho, Thiago Neves e Alisson; Rafael Sóbis.

Do lado oposto do campo, o Grêmio chega ao segundo jogo da semifinal sem derrotas na competição. Confiante, o técnico Renato Portaluppi não fez questão de esconder suas alterações do adversário. Como novidade, Maicon voltou a ser relacionado e pode começar o jogo entre os titulares.

Apesar de terem participado de um rachão durante o treino desta terça-feira, Douglas e Jael não apareceram entre os jogadores que viajam para Belo Horizonte. Além deles, Pedro Geromel, Michael Arroyo e Rafael Thyere estão vetados pelo departamento médico por conta de lesões. Miller Bolaños passa por problemas psicológicos e fecha a lista de desfalques.

Zagueiro de confiança de Renato Portaluppi, Bressan formará dupla com Kannemann. Desta forma, o Grêmio enfrenta o Cruzeiro formado por Marcelo Grohe; Edílson, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Barrios. Quem apita o jogo é o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Rodrigo Correa e Thiago Farinha, ambos do Rio de Janeiro.

Vale lembrar que o time vencedor enfrentará Botafogo ou Flamengo na final da Copa do Brasil. Os cariocas também entram em campo às 21h45 desta quarta-feira, no Maracanã.

Para afastar o azar o técnico do Cruzeiro evita pistas sobre o time que enfrenta o Grêmio pelo jogo de volta da semi
Para afastar o azar o técnico do Cruzeiro evita pistas sobre o time que enfrenta o Grêmio pelo jogo de volta da semi
Foto: LANCE!
LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade