0

Em casa, Corinthians vence Joaçaba pela Liga Nacional de Futsal

Segundo tempo foi primordial para construção do resultado por 4 a 1 nesta segunda. Timão assumiu a quarta colocação, mas espera resultado entre Pato e Atlântico

17 set 2018
22h48
  • separator
  • comentários

O Corinthians/UNIP recebeu o Joaçaba no Ginásio Wlamir Marques, para a disputa da última rodada da fase classificatória da Liga Nacional de Futsal. O Timão venceu pelo placar de 4 a 1 e assumiu provisoriamente a quarta colocação da tabela, com 35 pontos somados em 18 jogos disputados. Com dois pontos a mais que o time do Pato, o Alvinegro agora torce para um tropeço da equipe paranaense diante do Atlântico, para assegurar o quarto lugar e conquistar a vantagem de decidir os playoffs em casa.

Corinthians 4x1 Joaçaba (Foto: Divulgação)
Corinthians 4x1 Joaçaba (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

- Fico muito feliz em ter marcado dois gols na noite de hoje, e mais ainda com a atuação da nossa equipe. Conseguimos demonstrar que somos um time forte, onde todos que entram dão conta do recado. Agora vamos esperar o jogo do Pato para definirmos nossa posição e focarmos de vez nos playoffs - afirmou o camisa 9 Douglas Nunes.

O primeiro tempo da partida foi bastante movimentado, com ambas as equipes atentas no momento defensivo. Mesmo com o jogo travado no meio de campo, os times conseguiram criar algumas boas chances. Aos dois minutos, Renatinho arriscou chute de longe e obrigou o goleiro adversário a fazer bela defesa. Aos oito, o capitão Nenê ficou cara a cara com o goleiro, mas o chute saiu no canto direito inferior. Sem conseguir abrir o marcador, as equipes foram ao vestiário com o placar de 0 a 0.

Na volta do intervalo, o ritmo da partida mudou e o Alvinegro conseguiu inaugurar a contagem. Aos dois minutos, o camisa 3 Matheus interceptou um passe no campo defensivo, carregou a bola até a entrada da área adversária e chutou no ângulo para marcar o primeiro. Alguns segundos depois, Matheus puxou outro contra ataque e tocou na saída do goleiro para anotar o segundo.

Aos 12 minutos, o juiz assinalou pênalti em Murilo e o pivô Douglas Nunes converteu para o Coringão. Faltando quatro minutos para o fim, Douglas Nunes arriscou chute da área defensiva e, como não havia goleiro embaixo das traves por conta do goleiro linha, anotou o quarto gol corinthiano. Apenas dois minutos do fim, o goleiro Obina defendeu uma cobrança de tiro livre. No entanto, com apenas 20 segundos para o apito final, o juiz assinalou outro tiro livre e o time visitante descontou o marcador. Com a vitória por 4 a 1, o Corinthians/UNIP chegou a 35 pontos e ocupa a quarta colocação temporariamente.

Classificada para os playoffs da Liga Nacional e da Liga Paulista, a equipe do Corinthians/UNIP agora espera a definição do calendário e dos jogos restantes das competições, para conhecer seus adversários e as datas das próximas fases.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade