PUBLICIDADE

Em busca de um treinador, Lyon pensa na contratação de Jorge Jesus; ex-técnico do Lille também interessa

Ex-técnico do Flamengo terminou a temporada sem conquistar nenhum título no comando do Benfica, mas afirmou que tem o desejo de continuar no clube português

26 mai 2021 17h06
| atualizado às 17h14
ver comentários
Publicidade
Jorge Jesus tem contrato com o Benfica até junho de 2022 (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)
Jorge Jesus tem contrato com o Benfica até junho de 2022 (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)
Foto: Lance!

Após anunciar a demissão do técnico Rudi Garcia, o Lyon está no mercado de transferências em busca de um novo treinador. E de acordo com informações da imprensa portuguesa, o nome de Jorge Jesus, do Benfica, é um dos alvos do diretor dos Gones, Juninho Pernambucano.

Segundo o jornalista brasileiro Bruno Andrade, do site lusitano "Maisfutebol", o ex-treinador do Flamengo é um dos favoritos do clube francês para o comando da equipe. A missão de tirar o português do comando dos Encarnados, no entanto, não será fácil.

Com mais um ano de contrato, Jorge Jesus admitiu que tem o desejo de permanecer no Benfica. O Mister, inclusive, revelou que já está planejando a nova temporada com o presidente Luís Filipe Vieira e a direção das Águias. A declaração foi dada após a derrota na final da Taça de Portugal, para o Braga.

- Tenho mais um ano de contrato e estamos nos preparando para a próxima temporada - disse Jesus.

TÉCNICO CAMPEÃO COM O LILLE TAMBÉM INTERESSA

Outro nome que interessa ao Lyon é o de Christophe Galtier, que acabou de ser campeão francês com o Lille. Após a conquista do título, o treinador afirmou que estava de saída do clube.

- Simplesmente, tenho a íntima convicção de que já completei um ciclo aqui. A qualidade da equipe na próxima temporada ou a situação financeira do clube não tem relação com a minha saída. Tem a ver comigo mesmo. Depois de quatro temporadas, acho que chegou a hora de partir - disse Galtier ao "L'Équipe".

Christophe Galtier, ex-técnico do Lille (Foto: PHILIPPE HUGUEN / AFP)
Christophe Galtier, ex-técnico do Lille (Foto: PHILIPPE HUGUEN / AFP)
Foto: Lance!
Lance!
Publicidade
Publicidade