1 evento ao vivo

Em busca da tranquilidade, Flu quer vitória para amenizar a pressão

Sem vencer nas últimas cinco partidas, Tricolor espera ir para a pausa da Copa América, fora da Z4. Com o mesmo número de pontos, Chapecoense vive o mesmo dilema

13 jun 2019
07h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Apesar do bom futebol apresentado, o Fluminense vive o seu pior jejum de vitórias na temporada. Ao todo, são cinco partidas, somando três derrotas (Bahia, Atlético Nacional e Athletico-PR) e dois empates (Cruzeiro e Flamengo). Os resultados negativos resultaram na eliminação da Copa do Brasil e deixaram o time na beira da zona de rebaixamento. Portanto, uma vitória diante da Chapeonse, nesta quinta-feira, às 20h, na Arena Condá, se torna primordial para que o clube tenha tranquilidade na parada da Copa América. O jogo terá transmissão em tempo real no LANCE!.

Diniz faz um bom trabalho, porém o desempenho não se traduz em números (Foto:  MAILSON SANTANA/FLUMINENSE)
Diniz faz um bom trabalho, porém o desempenho não se traduz em números (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE)
Foto: Lance!

Em caso de tropeço, o Fluminense pode entrar no Z4, o que seria bastante negativo, tendo em vista que o clube possui uma nova diretoria, empossada na última segunda-feira. O presidente Mário Bittencourt deu total respaldo ao trabalho do técnico Fernando Diniz. No entanto, a ausência de bons resultados, pode criar um ambiente de pressão ao treinador. Porém, no que depender do elenco, Diniz não vai correr o risco de ser questionado. O volante Caio Henrique, que joga improvisado na lateral-esquerda, afirmou que o elenco tem total confiança na comissão técnica.

- A gente sabe que no futebol brasileiro, quando as vitórias não aparecem, isso é normal. A gente tem a total confiança no trabalho do Diniz. O Fluminense vem apresentando um bom futebol, um futebol até diferente. Então creio que a gente mantendo essa pegada, com a cabeça focada, fazendo aquilo que o professor nos pede, as vitórias vão começar a vir. Com isso, o Fluminense vai subir na tabela e vai ter um pouco mais de tranquilidade para trabalhar.

Mesmo com muitos desfalques, o Fluminense seguiu se impondo dentro de campo. Foi assim contra o Cruzeiro e o Flamengo, mostrando que o time tem um trabalho sólido. Diante da Chapecoense, essa história se repete, já que o Tricolor não vai poder contar com quatro titulares, Gilberto, Matheus Ferraz, Yony González e Luciano. Por isso, a confiança por uma vitória segue inabalável, como afirmou Caio Henrique.

- O grupo está muito tranquilo pelos jogos que vem fazendo. Não estamos ganhando por detalhes. Contra o Flamengo merecíamos a vitória, controlamos o jogo. Temos que chegar na partida com a cabeça pensando na vitória. O empate e a derrota não servem. Com um mal resultado podemos ficar na zona do rebaixamento. Creio que a vitória é importantíssima e vamos buscar o resultado.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade