0

Em Araraquara, Santos reencontra goleiro de derrota marcante

Jogando pela Ferroviária, Saulo era o titular da meta santista na goleada por 7 a 1 contra o Corinthians em 2005. Peixe encara a Locomotiva às 19h pelo Paulistão

16 fev 2020
06h04
atualizado às 06h04
  • separator
  • 0
  • comentários

O Santos enfrenta a Ferroviária neste domingo, às 19h, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, na Arena Fonte Lumiosa, em Araraquara. A partida marcará o reencontro santista com um velho conhecido. Aos 34 anos, Saulo é o titular do gol da Locomotiva e teve breve passagem pela Vila Belmiro em 2005. Ele ficou marcado por ter sido o goleiro que sofreu a goleada por 7 a 1 diante o Corinthians, no Pacaembu, pela 37ª rodada do Brasileirão daquele ano.

Saulo foi um dos destaques da Ferroviária contra o Avaí nesta quinta-feira (Divulgação/Ferroviária)
Saulo foi um dos destaques da Ferroviária contra o Avaí nesta quinta-feira (Divulgação/Ferroviária)
Foto: Lance!

Com exclusividade ao LANCE!, o atleta reconheceu a importância do Peixe em sua carreira, mas afirmou que hoje o seu foco está totalmente na equipe de Araraquara.

- Jogo contra o Santos é sempre especial por se tratar de uma grande equipe, que me promoveu ao futebol profissional. Tenho um carinho muito grande pela instituição e pela cidade, fiz muitos amigos por lá. Fica o carinho, porém eu sou um atleta profissional e hoje penso em defender a Ferroviária de melhor forma possível - disse.Natural de Salto, interior de São Paulo, o goleiro fez a sua categoria de base pelo Criciúma, onde chamou a atenção do Peixe, que o promoveu aos profissionais. Pelo Peixe, foram 26 jogos disputados. Após passar pelo Santos, ele vestiu a camisa do Galo Maringá, Udinese-ITA, AlbinoLeffe-ITA, Ituano, Guaratinguetá, Bonsucesso, Santo André, São Caetano, Red Bull Brasil, Figueirense e Botafogo-PB. O jogador acertou com a Ferroviária no início desse ano. Mesmo com 15 anos de carreira, Saulo acredita que a sua trajetória no futebol ainda não chegou ao fim.

- Ainda não planejo o meu fim de carreira, embora eu saiba que já estou nessa luta há um bom tempo - afirmou.

O atleta da Ferroviária enfrentou o Santos três vezes desde que deixou a Vila Belmiro, e o retrospecto é negativo para o jogador, que venceu apenas uma vez e perdeu duas. Uma dessas derrotas foi dolorida para o goleiro, 9 a 1 para o Peixe contra o Ituano, seu clube à época, pelo Campeonato Paulista de 2010, onde Saulo ainda foi expulso no fim da partida ao cometer o pênalti que resultou no nono gol santista.

O jogo

Ferroviária e Santos se enfrentam às 19h pela sexta rodada do Campeonato Paulista, em Araraquara. O Peixe é líder do Grupo A, com 10 pontos, e busca sua segunda vitória consecutiva, após ter vencido por 2 a 0 o Botafogo-SP, na última segunda-feira, pela quinta rodada do Paulistão, na Vila Belmiro. Já a Ferroviária possui situação oposta, a um ponto da zona do rebaixamento, com apenas quatro pontos e uma vitória. Por outro lado, a Locomotiva conseguiu importante resultado na quinta-feira, pela Copa do Brasil, ao eliminar o Avaí, em casa, pela primeira fase da competição nacional.

Para o duelo na Arena Fonte Luminosa, o Alvinegro Praiano terá o retorno do zagueiro Lucas Veríssimo e o lateral-direito Madson, que estavam entregues ao Departamento Médico - Madson, inclusive, ainda não estreou pelo Peixe. O único desfalque do técnico Jesualdo Ferreira será o atacante Marinho, que se recupera de fratura no pé. Do lado do time de Araraquara, o técnico Sérgio Soares não terá a sua dupla de zaga titular, já que Rayan, no último fim de semana contra o Água Santa pelo Paulistão, sofreu uma fratura na face e teve que passar por procedimento cirúrgico, e Carlão deixou o gramado contra o Avaí com uma torção no tornozelo direito.

Veja também:

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade