0

Em Araraquara, Ferroviária ganha do Avaí para ir a segunda fase da Copa do Brasil

Volume de jogo que já era superior ao time catarinense na etapa inicial transformou-se em efetividade no tempo complementar com os gols de Henan e Hygor

13 fev 2020
18h34
  • separator
  • 0
  • comentários

No duelo entre Ferroviária e Avaí pela primeira fase da Copa do Brasil disputado nessa quinta-feira (13) em Araraquara, mais precisamente na Fonte Luminosa, quem avançou foram os donos da casa ganhando por 2 a 0. O próximo oponente do time do interior paulista será o Águia Negra-MS já se sabendo que a eliminatório em jogo único acontecerá em solo mato-grossense.

O primeiro tempo dos dois times foi bastante ativo já que tanto o arqueiro Saulo da equipe anfitriã como também Lucas Frigeri por parte dos catarinenses viram suas metas serem consideravelmente ameaçadas em relação a chances de abertura do marcador.

Enquanto o time Azzurra teve a sua melhor possibilidade ainda com cinco minutos com Bruno Silva recebendo passe que veio do lado esquerdo e batendo de primeira bola que explodiu no travessão da AFE, o momento mais agudo do ataque da Locomotiva apareceu na bola parada. Aos 12, o atacante Hygor cabeceou bola vinda de escanteio e, depois dela bater no travessão, a bola ainda pingou em cima da linha "teimando" em não entrar.

Pouco tempo após volta para a etapa complementar, mais precisamente aos dois minutos, a Ferroviária teve em seus pés uma excelente chance de tirar o zero do marcador com Henan sendo derrubado dentro da área por Lucas Frigeri e a arbitragem marcando o pênalti. Na batida, o goleiro do Avaí foi muito bem na bola e defendeu com estilo a cobrança executada pelo meio-campista Tony.

O time Azzura chegou a criar duas boas tramas ofensivas com Bruno Silva e Jonathan batendo com força, mas parando em defesas precisas de Saulo que mantinham as chances do time paulista buscar um único gol para se classificar. Também graças a isso, aos 20 minutos a chance aproveitada pela Ferroviária se tornou ainda mais preciosa onde Lucas Frigeri defendeu chute vindo de fora da área, mas não contava com Henan chegando no rebote para marcar.

A equipe catarinense até tentou se expôr mais e buscar a igualdade que já lhe servia para a vaga, mas quem aproveitou esse movimento foi a Locomotiva e por meio de uma "assistência" do goleiro Saulo. Com 26 minutos, o goleiro da AFE mandou direto pro ataque, a zaga do Leão não fez o corte e Hygor partiu em velocidade para bater na saída de Frigeri. 2 a 0 Ferroviária e classificação na sequência da Copa do Brasil assegurada.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade