PUBLICIDADE

LANCE!

Em alta no Santos, Léo Cittadini diz que deve renovar nos próximos dias

Volante tem contrato até dezembro deste ano e deve prorrogar vínculo com o Peixe. Após se recuperar de lesão na coxa, meia voltou ao time titular do Alvinegro e fez bom jogo

15 abr 2018 - 08h47
Compartilhar
Exibir comentários

O volante Léo Cittadini, um dos destaques do Santos na temporada, deve renovar seu vínculo com o Alvinegro nos próximos dias. Ao menos é o que garantiu o próprio jogador após a vitória do Peixe diante do Ceará, no último sábado, no Pacaembu, em São Paulo. O contrato atual do meia com o Peixe vai até o fim de 2018. Na estreia do Brasileirão, o jogador foi titular e, agora recuperado de uma lesão na coxa esquerda, deve seguir entre os 11 principais do técnico Jair Ventura.

Cittadini foi titular na vitória do Santos diante do Ceará, no Brasileiro (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/LANCE!Press)
Cittadini foi titular na vitória do Santos diante do Ceará, no Brasileiro (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/LANCE!Press)
Foto: Lance!

- Já iniciamos uma conversa, isso é o tipo de coisa que deixo totalmente para o meu empresário. O meu foco total é jogar, evoluir e ajudar o Santos da melhor maneira. Espero que nos próximos dias já deve se acertar e se concretizar da melhor maneira. Estamos acertando alguns detalhes. Procuro saber só no final porque é desgastante. Minha vontade é permanecer no Santos - disse o jogador de 24 anos.

Enquanto aguarda a definição de seu futuro no clube, Cittadini espera ganhar uma sequência de jogos nas próximas semanas. Contra o Ceará, foi titular ao lado de Alison e Jean Mota no meio-campo. No ano passado, o meia disputou 15 jogos e não conquistou o espaço desejado dentro do elenco. Com a chegada de Jair, ganhou fôlego no clube e aproveitou as chances.

- Todo jogador precisa de sequência. Eu vinha trabalhando, dando meu melhor, mas não conseguia jogar por ter Lucas Lima, Thiago Maia, Renato... O Jair chegou, deu uma reformulada no elenco, me deu confiança para jogar, mostrar meu futebol, adquirir mais confiança jogo a jogo, então, a participação dele é fundamental para o meu crescimento - analisou, e completou na sequência:

- Tive uma adaptação como segundo volante. O professor Jair vem me dando confiança para atacar, chegar mais perto do gol e finalizar. Pude fazer isso, mas infelizmente não consegui fazer o gol. É continuar trabalhando para a bola entrar. Disputar posição com o Renato é algo sadio, ele é um ídolo dentro e fora de campo. É um exemplo para mim, como para todos do elenco. Eu me machuquei, o Renato veio e jogou bem. Quem ganha é o Santos, quem entrar vai ajudar.

O próximo jogo do Santos será no sábado, contra o Bahia, em Salvador. Até lá, Cittadini terá tempo para recuperar o fôlego. Contra o Ceará, cansou, mas conseguiu suportar bem os 90 minutos da partida.

- Fui bem, no finalzinho fiquei cansado, até conversei com o Jair. É normal, fiquei duas semanas parado. Voltei, comecei a treinar agora e senti. Acredito que fiz um bom jogo e o mais importante foi conquistar a vitória - finalizou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade