PUBLICIDADE

LANCE!

Em alta, Didi celebra ida do Franca para a final da Liga Sul-Americana

Ala de 19 anos, comemorou o momento que vive na carreira e confia na conquista do título

16 nov 2018 - 14h03
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo com a derrota para o Libertad Sunchales, da Argentina na última quinta-feira por 93 a 86, o Franca conseguiu classificação para a final da Liga Sul-Americana. O avanço a decisão se deu pelo outro resultado do grupo, onde o Olimpia bateu o Quimsa. Destaque da equipe na campanha até aqui na temporada, o ala Didi comentou sobre a conquista do time dirigido por Helinho.

O ala do Franca, Didi, tem 15 pontos e 2,4 rebotes de média no NBB (Divulgação/FIBA)
O ala do Franca, Didi, tem 15 pontos e 2,4 rebotes de média no NBB (Divulgação/FIBA)
Foto: Lance!

- Estou muito feliz pela classificação, alcançamos mais um objetivo que era chegar à final e vamos fazer de tudo para conquistar esse título. As coisas estão acontecendo muito rápido, tenho dado o meu máximo, treinado a mais, e a confiança que o Helinho e os meus companheiros passam para mim vem sendo fundamental. Estou vivendo um momento mágico, disputando campeonatos desse nível pelo clube, convocado para a Seleção Brasileira adulta... Agradeço a todos que me ajudam no dia a dia dentro e fora de quadra. - comentou o atleta.O adversário do time brasileiro sairá do outro grupo da competição, que tem Flamengo, Bauru, Minas e Instituto Córdoba (ARG). Campeão sul-americano sub-21 com a Seleção Brasileira aos 19 anos, Didi, que tem 15 pontos e 2,4 rebotes de média no NBB, crê na força do grupo para buscar o título inédito.

- Nosso foco e determinação nos trouxeram até aqui. A união do nosso grupo, dentro e fora de quadra, com um lutando pelo outro, essa é a nossa maneira de jogar, é o espírito do time. Defender uma equipe tão tradicional, vestir a camisa de uma cidade que respira e apoia basquete como Franca, não tem preço. Nunca imaginei que pudesse viver isso um dia. Queremos muito esse título e, seja qual for o classificado, vai ser um adversário de altíssimo nível. Mantemos a nossa postura, com humildade e pés no chão, foi assim que chegamos até aqui, e vamos lutar com todas as nossas forças para conquistar esse título - disse o capixaba.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade