1 evento ao vivo

Elogiado por Carille, Danilo Avelar se cobra para evoluir no Corinthians

'A gente tem buscado uma melhor compactação e entrosamento', analisa o lateral

15 mar 2019
08h04
atualizado às 08h04
  • separator
  • comentários

Classificado pelo técnico Fábio Carille como o jogador mais regular do Corinthians em 2019, o lateral-esquerdo Danilo Avelar diz se cobrar para evoluir. Ele é o atleta de linha da equipe que mais atuou nesta temporada, participando de 13 das 15 partidas até agora.

Avelar é o jogador de linha que mais atuou em 2019 pelo Timão (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)
Avelar é o jogador de linha que mais atuou em 2019 pelo Timão (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)
Foto: Lance!

- Fico feliz em poder ajudar o Corinthians e ter boas atuações. Claro que temos que evoluir e melhorar a cada jogo, e me cobro muito sobre isso. A gente tem buscado uma melhor compactação e entrosamento, chegou muita gente nova para somar e fazer o time ainda mais forte para temporada - afirmou Danilo Avelar, que marcou dois gols em 2019.

O lateral perdeu apenas dois jogos nesta temporada: o empate por 1 a 1 com o Racing, pela Sul-America, porque estava suspenso, e a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, pelo Paulistão, porque foi poupado.Avelar está emprestado pelo Torino (ITA) apenas até junho. A diretoria e a comissão técnica avaliam a chance de exercer a preferência na compra do lateral. O valor é de 1,5 milhão de euros (R$ 6,5 milhões).

O Corinthians negociou a contratação de Guilherme Arana, mas não chegou a um acordo com o Sevilla. No atual elenco, além de Avelar, o outro lateral-esquerdo é o jovem Carlos Augusto, que chegou a ser titular no fim de 2018.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade